Saiba tudo sobre Online, o próximo espetáculo de Paulo Gustavo – Teatro em Cena
Plantão

Saiba tudo sobre Online, o próximo espetáculo de Paulo Gustavo

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em exatos 30 dias, Paulo Gustavo estreará a quarta peça de seu repertório, “Online”. Mais um texto de sua autoria, estrelado e produzido por ele, o espetáculo é aguardado com expectativa pelo público que ele conquistou com “Hiperativo”, “Minha Mãe É uma Peça” e a superprodução “220 Volts”. A temporada carioca irá, pelo menos, de 11 de novembro a 18 de dezembro no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, e os ingressos já estão à venda. Como praxe, depois, Paulo circulará com o espetáculo pelo país.

“Online” completa a tríade de lançamentos multimídia do ator neste fim de ano. Além do projeto teatral, com supervisão de João Fonseca (diretor de “Minha Mãe É uma Peça”), Paulo Gustavo iniciou a 5ª temporada do programa “220 Volts” no canal Multishow no fim do mês, e lança o filme “Minha Mãe É uma Peça 2” em 29 de dezembro. Todos os trabalhos idealizados por ele: é um ator-autor-produtor.

SINOPSE

No espetáculo novo, Paulo escolheu tratar da sociedade conectada – algo que ele conhece bem, tão presente no Instagram e no Snapchat. A trama se passa em um dia na vida de um homem que, querendo ou não, está o tempo todo online fazendo um monte de atividades simultâneas, sem fazer nenhuma delas bem de verdade. Também tem a ver com o ator: ele já disse que tem dificuldades para se concentrar, por causa do Whatsapp. É necessário ficar off-line, de certa maneira.

Para levar o mote da peça para seu formato, e não apenas para o conteúdo, “Online” promete hibridismo de gêneros. No site oficial do ator, o projeto é definido como “mistura de dramaturgia, stand up, musical, dança e efeitos visuais”. Muitos elementos? Mas não é assim na Internet – respondendo mensagens, lendo notícias, trabalhando, curtindo memes, tudo ao mesmo tempo? A ideia é essa.

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

ELENCO

Pera aí… foi dito “musical”? Sim, musical. Paulo Gustavo não canta, mas escalou um elenco inteirinho com essa habilidade. Ana Terra Blanco (de “Confissões de Adolescente”), Izabella Bicalho (de “Bilac Vê Estrelas”), Pia Manfroni (de “Menopausa”), David Junior (de “Quando a Gente Ama”), Lucas Drummond (de “Tudo o Que Há Flora”) e Aldo Perrotta (de “Arsênico & Alfazaema”) formam o time. Segundo Paulo contou no Snapchat, eles vão abrir e fechar a peça com números musicais.

Além disso, João Fonseca é um conhecido diretor de musicais teatrais. Ele assinou os espetáculos biográficos de Cazuza, Cássia Eller e Tim Maia, além de “O Grande Circo Místico”, “Bilac Vê Estrelas” e “O Beijo no Asfalto – O Musical”.

COMÉDIA

Vai ter musical, mas vai ter gargalhada, também, claro. O forte de Paulo Gustavo é o humor. Ele escreveu essa peça nova juntamente com Fil Braz, seu parceiro habitual, em projetos como “220 Volts” (série e espetáculo), “Minha Mãe É uma Peça” (filme) e “Vai Que Cola” (série e filme).

No Instagram, o protagonista revelou também que recebeu a colaboração de outros dois nomes: o ator Leandro Soares (de “A Importância de Ser Perfeito”), que é um dos roteiristas de “Vai Que Cola”, e Flávia Reis, do monólogo cômico “Neurótica”.

CENÁRIO

Foram divulgadas três desenhs da cenografia do espetáculo até o momento. Segundo o ator, haverá dez cenários, com assinatura do diretor de arte Zé Carratu. Veja:

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

_____
SERVIÇO: sex, 21h30; sáb, 19h e 21h30; dom, 20h. R$ 50 a R$ 150. 80 min. Classificação: 14 anos. De 11 de novembro até 18 de dezembro. Teatro Oi Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.

Comentários

comments