Sem contrato, José Mayer quer trabalhar: “me falta convite” – Teatro em Cena
Coluna Social

Sem contrato, José Mayer quer trabalhar: “me falta convite”

Há quase dois anos na geladeira da TV Globo, o ator José Mayer (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”) agora está sem contrato. A emissora carioca anunciou a não renovação na terça (15/1), e José concedeu uma entrevista para o programa de Sônia Abrão na RedeTV no mesmo dia. “Tô pronto pra voltar a atuar e sinto tanta falta como me sinto preparado”, disse o ator, “estou 100% de saúde e estou animado, mas me falta convite. O convite que pintar estou aberto e vou pegar com tudo nesse retorno de trabalho”.

(Foto: Divulgação / Globo)

Já a TV Globo se pronunciou brevemente por meio de um comunicado enviado à imprensa: “depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”.

José foi afastado da grade do canal em 2017, após ser acusado de assédio sexual pela figurinista da casa Susslem Meneguzzi Tonani. Ela decidiu não levar adiante o inquérito contra Mayer, porém a Globo o vetou de fazer “O Sétimo Guardião”, novela para a qual Aguinaldo Silva havia escalado o ator. Seus últimos trabalhos foram a novela “A Lei do Amor” (2016), nos bastidores da qual se deu a polêmica, e o musical teatral “Kiss Me, Kate” (2015), que lhe rendeu os prêmios APTR, Reverência e Cesgranrio.

Comentários

comments