Senhora dos Afogados, dirigido por Jorge Farjalla, marca estreia no Rio – Teatro em Cena
Plantão

Senhora dos Afogados, dirigido por Jorge Farjalla, marca estreia no Rio

A montagem da peça “Senhora dos Afogados”, de Nelson Rodrigues (1912-1980), dirigida por Jorge Farjalla (de “Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?”), já tem data para chegar ao Rio de Janeiro: 5 de outubro. O espetáculo ficará em cartaz até 25 de novembro no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club, na Gávea. No elenco, os destaques são os atores Alexia Dechamps (de “Dorotéia”), Rafael Vitti (de “Sempre Amigos”) e seu pai João Vitti (de “De Artista e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco”).

(Foto: Carol Beiriz)

A história acompanha dois núcleos interconectados: a tradicional família Drummond e um grupo de prostitutas. Dona Eduarda e Misael choram a morte da filha Clarinha, vítima de afogamento. Ao mesmo tempo, as prostitutas do cais do porto lamentam a impunidade do assassinato de uma delas, ocorrido há 19 anos. O assassino foi justamente Misael, que matou a amante porque ela insistia em experimentar o leito conjugal antes de sua esposa, no dia do casamento.

Os figurinos dessa montagem, assinados por Jorge Farjalla e Ana Castilho, renderam uma indicação ao Prêmio Shell de São Paulo. O espetáculo estreou no fim de fevereiro e ficou dois em meses em cartaz na capital paulista.

Essa não é a primeira vez que Jorge Farjalla monta “Senhora dos Afogados”. Ele já havia assinado uma montagem da peça há mais de dez anos. Seu trabalho em torno da obra de Nelson Rodrigues também inclui os espetáculos “Anjo Negro”, “Doroteia de um Homem Só” e “Doroteia”, o mais recente, estrelado por Rosamaria Murtinho (de “Isaura Garcia – O Musical”) e Letícia Spiller (de “Edypop”).

(Foto: Carol Beiriz)

Comentários

comments