Convergência

Show dos Famosos 2019: conheça o elenco e o processo para encarar o projeto

Elenco reunido para entrevista coletiva do “Show dos Famosos” 2019 (Foto: Globo/João Cotta)

A Rede Globo divulgou o elenco da edição de 2019 do quadro “Show dos Famosos”, de grande audiência dentro do dominical “Domingão do Faustão”. Tendo como vencedores nas edições passadas Ícaro Silva (de “Ícaro and the Black Stars”) e Mumuzinho, este ano o quadro traz os atores Hugo Bonemer (de “Ayrton Senna – O Musical”), Danielle Winits (de “Depois do Amor”) e Mel Fronckowiak, junto aos cantores Di Ferrero, Solange Almeida, Ludmilla e Diogo Nogueira e ao humorista Ceará.

Na competição, os artistas devem apresentar um número musical completo em homenagem a uma grande estrela da música. O quadro ficou bastante conhecido pela apresentação de Ícaro Silva interpretando Beyoncé e Nelson Freitas como PSY, cantando em coreano. Na última edição, um dos maiores destaques foi o recurso tecnológico para o cenário, como a reprodução do navio Titanic, na apresentação de Alessandra Maestrini (de “O Som e a Sílaba”) para “My Heart Will Go On”, clássico de Celine Dion.

O Teatro em Cena foi convidado para conhecer o grupo de artistas e a direção de perto, além de participar de uma experiência para conhecer o treinamento dos artistas para os palcos. Vamos lá que a gente conta como foi tudo pra você! Para 2019, o diretor Cris Gomes garante ainda mais novidades: “a gente vem com um investimento na tecnologia, a gente vem com um investimento na caracterização, investindo no material humano dos profissionais. Isso é uma novidade, vocês vão sentir no ar também que as caracterizações vão ficar cada vez melhores”.

Hugo Bonemer (Foto: Globo/João Cotta)

Para o veterano em musicais Hugo Bonemer, o maior desafio será ter que rebolar: “vou ter que aprender a rebolar. Meu namorado, Conrado, me disse que eu tenho o sex appeal de um dragão-de-komodo. Se no teatro musical o que pode ser um complicador é usar duas caixinhas de microfone presas ao corpo, aqui o grau de dificuldade aumenta muito mais, vou ter próteses coladas na minha cara e não sei como vai ser isso”, diverte-se o ator, que contou um fato inusitado durante a entrevista coletiva: “queria fazer teatro musical e vi a Dani [Danielle Winits] em ‘Hairspray’. Então não tenho nem como descrever como é dividir o projeto com ela”.  

(Foto: Caio Gallucci)

Hugo deu vida a um personagem icônico para a o Brasil no teatro musical, que foi Ayrton Senna. No “Show dos Famosos”, a diferença é que é uma homenagem de uma apresentação só, sem texto, só com uma música. Além disso, obviamente, Ayrton Senna não era um cantor, e os desse quadro são. “Para a composição dele, eu precisei criar uma persona intermediária entre ele e eu, pra preencher os vazios da falta de vídeos e referências de como ele se comportou nas situações propostas pelo texto. Agora a preparação [do ‘Show dos Famosos’] envolve uma coisa que nunca fiz, que é caracterização vocal, que além do canto, é como de fato cantar parecido com aquela voz que todo mundo já conhece”.

Mel Fronckowiak (Foto: Globo/João Cotta)

A atriz Mel Fronckowiak tem conhecimento de canto e dos palcos pelo grupo Rebeldes, mas fez uma consideração importante durante a entrevista coletiva: “eu não sou cantora, quer dizer, eu posso cantar. É diferente de você ser cantor, os cantores sabem”. No momento, Mel está focada em sua carreira de apresentadora com os programas “Destino Certo” e “Troca de Estilo”, e está de volta à TV aberta no ‘Show dos Famosos’ e conta o que podemos esperar de sua volta: “nos últimos anos eu tenho realmente me dedicado mais a carreira de apresentadora e ter aceito esse desafio do ‘Show dos Famosos’ é uma forma de se desafiar, de ter essa experiência, esse encontro com a música que foi presente na minha vida desde sempre”, conta a atriz. 

Mel conta sobre o que espera do quadro: “esse é um programa tão interessante porque no fundo nos desafia, e a gente também faz para se divertir. Eu fui mãe recentemente e a gente tem esse lado de querer fazer outras coisas apesar de a maternidade ser maravilhosa”.

Ceará (Foto: Globo/João Cotta)

Sempre com um sorriso no rosto, Wellington Muniz, conhecido como Ceará, reforçou diversas vezes sobre o desafio que é fazer parte do elenco da temporada 2019 do ‘Show dos Famosos’: “acho que a maior competição é com a gente, com as nossas inseguranças, cantar com uma voz que não é minha”, diz. “Vou sair da minha zona de conforto e tenho certeza de que vou sair um cara mais preparado como artista e como ser humano. Vou aproveitar essa oportunidade para me despir de todos os preconceitos”, completa o humorista.

Dani Winits (Foto: Globo/João Cotta)

Presente em diversos musicais famosos nos palcos, Danielle Winits se diz feliz com a oportunidade de mostrar todo seu talento também na televisão: “É um desafio, mas, antes de tudo, um presente. Sou tão cantora frustrada, e vou ter a oportunidade de brincar do que amo, que é cantar. Para mim, nem é uma competição, acho que a minha palavra para isso aqui é gratidão”.

Diogo Nogueira (Foto: Globo/João Cotta)

O cantor Diogo Nogueira é figurinha carimbada em várias novelas da Rede Globo, como “A Força do Querer”. Nesse projeto, Diogo fala sobre suas expectativas: “é uma grande experiência, como foi fazer o espetáculo ‘Sambrá’, uma homenagem aos 100 anos do samba, mas é diferente porque a gente está na televisão. Pra mim, tá sendo incrível, quando eu recebi o convite eu logo aceitei, falei com meu empresário: ‘ó, dá teu jeito na agenda aí porque eu tenho que fazer isso”, diverte-se Diogo.

Solange (Foto: Globo/João Cotta)

Os colegas Solange Almeida e Hugo Bonemer têm algo em comum: o desafio da dança! A cantora disse para a imprensa: “eu acho que isso vai me tornar uma artista ainda mais completa. Meu maior desafio vai ser dançar porque eu sou dura, parece que eu engoli uma vassoura”, diverte-se. A artista revela também uma vontade sua, de poder mostrar que ela pode cantar além do forró: “quero mostrar que sou uma cantora, não ficar em um ritmo só”.

Di Ferrero (Foto: Globo/João Cotta)

A inconfundível voz de Di Ferrero é um dos desafios que o artista vai ter que vencer no ‘Show dos Famosos’: “já tive algumas aulas de voz até pra ver essa questão do timbre. Vai ser um grande desafio porque eu tô aqui mesmo para me desafiar, vou ter que dançar, eu quero isso pra mim. Eu tenho a oportunidade agora de estudar outros tipos da minha voz depois de 15 anos de carreira e agora em carreira solo, então é o momento perfeito pra mim, eu tô superfeliz”, diz o cantor.

Ludmilla (Foto: Reprodução / Instagram)

A cantora Ludmilla não pôde comparecer na coletiva de imprensa por compromissos profissionais fora do país, mas mandou um recado em vídeo dizendo estar muito ansiosa para mostrar todos os personagens que ela e sua voz podem fazer.

Por trás do “Show”

Show dos Famosos – Ação com a imprensa (Foto: Globo/João Cotta)

A imprensa foi convidada a viver um dia como os participantes do “Show dos Famosos”. Conhecemos a casa onde eles ensaiam e fazem as oficinas de gestual, com Cris Moura e Dani Cavanellas, de canto com a atriz e cantora Aurora Dias (de “Muita Mulher Para Pouco Musical”) e Deco Fiori, e de dança com o diretor de coreografia do “Domingão” Sylvio Lemgruber.

Pudemos experimentar um pouco de cada uma das oficinas, e tivemos um momento de bastante descontração quando criamos, junto às bailarinas, coreografias improvisadas da música “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas. A mensagem, além de viver a correria dos participantes, foi clara: “para ser feliz precisa de muito pouco, e todos vocês se divertiram. É isso que importa e é lindo de ver”, diz Sylvio Lemgruber.

Jornalistas e equipe de caracterização (Foto: Globo/João Cotta)

A caracterização não ficou de fora. A equipe da Fabiola Gomez transformou o jornalista voluntário André Romano em Gloria Gaynor, com o figurino detalhado de Marina San Vicente. Pudemos entender mais sobre maquiagem, os tipos de próteses usadas no programa e o tempo médio para a caracterização minuciosa que acontece no “Show dos Famosos”: no mínimo, três horas para a transformação.

A estreia do quadro está prevista para dia 31 de março e temos um *alerta spoiler*: nesse dia, todos os candidatos se apresentarão juntos, de cara limpa, para celebrar a nova temporada em um número musical.

Comentários

comments