Filipe Vicente

SP: Helena Ranaldi e Leopoldo Pachedo estrelam Se Existe Eu Ainda Não Encontrei

SÃO PAULO – Com direção de Daniel Alvim, “Se Existe Eu Ainda Não Encontrei” retorna a São Paulo para nova temporada no Teatro Eva Herz. Escrito por Nick Payne, “If There Is I Haven’t Found It Yet” foi o primeiro espetáculo do dramaturgo britânico produzido profissionalmente. A peça estreou no Bush Theatre, em Londres, em 2009. Em 2012, “Constellations” ganhou vida no palco do Royal Court Theatre. O espetáculo chegou ao Brasil sob o título “Constelações”, protagonizado por Marília Gabriela e Caco Ciocler, em 2017. “Se Existe Eu Ainda Não Encontrei” é a segunda versão brasileira de uma obra de Nick Payne, que possui cerca de vinte trabalhos produzidos em países como a Inglaterra e os Estados Unidos.

(Foto: Priscilla Prade)

Fiona (Helena Ranaldi) e George (Leopoldo Pacheco) formam um casal envolvido pelos mais diversos problemas da vida contemporânea. Ocupado com as aulas na universidade e a preparação de seu livro, o ambientalista negligencia a relação com sua esposa. Para diminuir a falta que sente do marido e fugir das complicações causadas pela doença degenerativa de sua mãe, Fiona mergulha na produção do novo musical na escola em que é professora. Cercados por seus próprios problemas, George e Fiona não percebem os obstáculos enfrentados pela adolescente Anna (Lyv Ziese). Vítima de bullying por estar acima do peso, a única filha do casal não encontra espaço na rotina de seus pais para contar sobre os abusos que sofre no colégio.

Todos os problemas vem à tona com a chegada de Terry (Luciano Gatti), irmão mais novo de George. Considerado grosseiro por seu palavreado vulgar e por ser apaixonado por uma mulher comprometida, o jovem revela a falta de estrutura à família, tentando evitar conflitos mais graves.

Afiado, o elenco é o grande responsável pelo sucesso do espetáculo. Helena Ranaldi e Luciano Gatti se destacam principalmente nas cenas de maior carga dramática, enquanto Leopoldo Pacheco apresenta um trabalho impecável na construção da maneira de falar de seu personagem. Os atores permanecem em cena durante todo o espetáculo, desde a entrada do público. Apesar de bem feita, a produção se torna mero detalhe perante à extraordinária entrega do elenco. A iluminação de Wagner Freire evidencia o cenário assinado por André Cortez. Os poucos elementos cênicos são movimentados pelos atores, que criam os espaços a partir da mudança do posicionamento de cada móvel. Os figurinos comuns e extremamente dentro do contexto do espetáculo são de Anne Cerucci.

“Se Existe Eu Ainda Não Encontrei” é um drama com poucos, mas marcantes momentos divertidos, e chama atenção por dar ênfase a problemas comuns da rotina de qualquer família, além de discutir assuntos extremamente relevantes para o público. O espetáculo tem idealização e produção assinadas por Daniel Alvim e Helena Ranaldi.

(Foto: Priscilla Prade)

“Se Existe Eu Ainda Não Encontrei” está em cartaz no Teatro Eva Herz (Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César), em São Paulo, às quintas e sextas-feiras, às 21h. As entradas custam de R$30,00 (meia) a R$60,00 (inteira) e podem ser adquiridas através do site oficial do Ingresso Rápido. “Se Existe Eu Ainda Não Encontrei” é indicado para maiores de 16 anos e tem duração aproximada de 95 minutos. Até 04 de maio.

Publicado originalmente no SETOR VIP.

Comentários

comments

Share: