Plantão

Stella Maria Rodrigues estreia como autora de musical

Renomada atriz de musicais teatrais, Stella Maria Rodrigues (de “Romeu e Julieta, musical”) vai apresentar uma nova faceta para o público em maio: a de dramaturga. Ela escreveu sozinha o espetáculo “Quebrando Regras”, que será estrelado por Kacau Gomes (de “Romeu e Julieta”) e Evelyn Castro (de “Vamp – O Musical”), com direção de João Fonseca (de “A Vida Não É Um Musical”). É o primeiro texto teatral de Stella.

(Foto: Divulgação)

“É a primeira vez que tive coragem. Sempre gostei de escrever”, ela conta ao Teatro em Cena. O incentivo veio de Kacau e Evelyn. Nos bastidores de “Romeu e Julieta”, no ano passado, Kacau confidenciou à Stella que queria fazer algo cantando Tina Turner. As duas conversaram sobre o assunto e Kacau propôs: “você não quer escrever?”. Stella quis. Escreveu sobre duas fãs de Tina Turner que não conseguem entrar no icônico show da cantora americana no Maracanã em 1988.

– Não é a biografia da Tina. A biografia está em musical grande chamado “Tina” na Broadway. – explica Stella – É uma história sobre duas pessoas normais, cariocas. Em 1988, teve esse show da Tina, o mais importante da carreira dela, para 182 mil pessoas no estádio. A gente está contando a história das duas fãs que não conseguiram entrar. Comecei a ler sobre Tina e me veio essa ideia. 1988 foi um ano muito emblemático no Brasil. Teve a promulgação da Constituição, a primeira vez que Senna ganhou um campeonato internacional, “Vale Tudo”, Cazuza bombando… foi um ano de muito fervo. E foi um marco na carreira dela também.

O espetáculo estreia em maio no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea.

Comentários

comments