Sunset Boulevard no Brasil: saiba como participar dos testes de elenco – Teatro em Cena
Seleção de Elenco

Sunset Boulevard no Brasil: saiba como participar dos testes de elenco

(Foto: Divulgação)

O musical “Sunset Boulevard”, adaptação do filme vencedor de três Oscars “O Crepúsculo dos Deuses” (1950), vai ser montado no Brasil em 2019. A IMM e a EGG Entretenimento produzirão o espetáculo para temporada no Teatro Santander, em São Paulo, e estão com inscrições abertas para atores e atrizes que desejam participar dos testes de elenco. Os interessados devem enviar currículo, ficha de cadastro (clique aqui para baixá-la), duas fotos (rosto e corpo), link de vídeo cantando e dançando para o e-mail audicaosunsetboulevard@immbr.com até o dia 6 de agosto.

Confira os perfis buscados:

Norma Desmond (cover) – uma decadente estrela do cinema mudo, obcecada com seu passado glorioso e vivendo na fantasia de um retorno triunfante. Uma presença intensa, dinâmica, maior que a vida, dominadora, carente e vulnerável. Um enorme papel de atuação e canto, com potente voz de peito e cabeça. Aparência: 50 – 60 anos.

Joe Gillis – um roteirista falido, desesperado por um sucesso. Cínico e farto de Hollywood, tentando não sacrificar seus princípios e sua dignidade para sobreviver na selva de Hollywood. Cantor e ator, com uma potente voz de barítono agudo/tenor. Aparência: 35 – 40 anos.

Max Von Mayerling (cover) – o mordomo de Norma. Imigrante alemão. Extremamente protetor e dedicado a Norma. Voz barítono potente e ator com uma presença imponente e perturbadora. Aparência: 50 – 60 anos.

Betty Schaefer – uma jovem assistente de produção inteligente e idealista que quer ser roteirista. Voz linda soprano. Aparência: início dos 20 anos.

Artie Green – um jovem diretor assistente, amigo de Joe e noivo de Betty. Bom cantor e ator. Aparência: 20 – 30 anos.

Sheldrake – um produtor de Hollywood desprezível, mas bem sucedido. Bom cantor e ator. Aparência: 40 – 50 anos.

Cecil B. DeMille – um diretor de cinema famoso e muito bem sucedido que dirigiu muitos dos sucessos de Norma. Bom ator e cantor, com aparência imponente. Aparência: 60 – 65 anos.

Manfred – um célebre alfaiate, veste todas as estrelas. Pretensioso e exigente. Boa voz de barítono. Aparência: 35 -50 anos.

Ensemble Masculino e Feminino – atores de Hollywood, escritores, equipe de produção de estúdio, técnicos de cinema e uma variedade de outros papéis. Tipos variados de 20 a 50 anos. Ótimos cantores, atores e bailarinos e cantores que se movem bem.

Esse musical existe desde 1993, com texto e letras de Don Black e Christopher Hampton, e músicas de Andrew Lloyd Webber. Ele segue fielmente o filme, escrito e dirigido por Billy Wilder, contando a história de uma grande atriz do cinema mudo (Norma Desmond), que vive em mundo de alienação em sua mansão, e contrata um jovem roteirista (Joe Gillis) para colocar no papel o script de um filme que ela acredita que revitalizará sua carreira.

O espetáculo estreou no West End, com Patti LuPone no papel principal – que foi de Gloria Swanson no cinema. No ano seguinte, foi levado para Los Angeles e, então, para a Broadway, onde Glenn Close assumiu a protagonista e foi premiada no Tony Awards. Ao todo, a montagem recebeu sete Tonys. O musical ficou mais de dois anos em cartaz, com 977 apresentações. Em 2017, houve um revival, também com Glenn Close, mas o sucesso não foi o mesmo. Essa será a primeira montagem de “Sunset Boulevard” no Brasil. Ele já foi montado em todos os continentes e está em cartaz atualmente em Buenos Aires.

Comentários

comments