Seleção de Elenco

T4F abre inscrições para testes de elenco para O Fantasma da Ópera

Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos na primeira montagem de “O Fantasma da Ópera” no Brasil (Foto: Divulgação)

“O Fantasma da Ópera” é a próxima montagem teatral da produtora T4F em São Paulo, e as inscrições para audições de elenco estão abertas. Os interessados devem enviar currículo, duas fotos atuais, link de vídeo cantando uma ária de ópera, canção lírica ou uma canção de Broadway legit musical para o e-mail audicaofantasma@t4f.com.br até o dia 31 de janeiro. Para personagens específicos, como os protagonistas Fantasma e Christine, detalhes como aptidões, classificação e extensão vocal devem ser respeitados e destacados no envio do material (veja especificações no fim desta matéria).

Ao todo, a T4F está com vagas abertas para nove personagens, além do ensemble masculino e feminino e do corpo de baile. Os perfis buscados vão de 18 a 50 anos para ambos os sexos. Testes, ensaios e temporada serão realizados em São Paulo.

“O Fantasma da Ópera”, ou no original “The Phantom of the Opera”, é um musical britânico de Ken Hill, originalmente estreado em 1976. Ele é baseado no livro homônimo do escritor francês Gaston Leroux. Anos mais tarde, Andrew Lloyd Webber assistiu à montagem e se ofereceu para colaborar no desenvolvimento de uma versão de grande escala do espetáculo para o West End: ela estreou em 1986 e foi levada a Broadway em 1988 – em ambos os casos protagonizada por Sarah Brightman e Michael Crawford. A versão londrina recebeu três Laurence Olivier Awards, incluindo a de melhor musical, e a versão americana ganhou seis Tony Awards, também incluindo a de melhor musical.

De lá para cá, aconteceram várias montagens e remontagens em todo o mundo, totalizando 140 milhões de espectadores. No Brasil, inclusive, “O Fantasma da Ópera” estreou em 2005, protagonizado por Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos. Quem será que ficará com os papéis desta vez?

Comentários

comments

Share: