+ TeatroSeleção de Elenco

Tadeu Aguiar decide montar musical Love Story só com atores negros

Tadeu Aguiar, o diretor (Foto: Divulgação)

Tadeu Aguiar, o diretor (Foto: Divulgação)

O diretor Tadeu Aguiar (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”) tomou uma decisão nesta semana: montar o musical “Love Story” apenas com atores negros no Brasil. A produtora Estamos Aqui explica que a opção foi tomada a partir da avaliação dos currículos recebidos na seleção para as audições. “Dentro da triagem que fizemos, percebemos que em nosso desejo de produção, estariam incluídos mais de 60% de talentosos artistas negros. A partir desta constatação, decidimos que ‘Love Story – Brasil’ terá seu elenco formado por artistas negros”, diz em comunicado divulgado nesta quarta (27/1).

O elenco terá 11 atores no total, e todos serão escolhidos em audições, inclusive os protagonistas. As inscrições ainda estão abertas, mas terminam no próximo sábado (30/1). Para os papeis principais, a produção busca artistas entre 25 e 30 anos, sendo uma soprano e um tenor. Para os coadjuvantes, podem ser em todas as tessituras, entre 20 e 60 anos.

Os interessados em participar das audições devem se inscrever pelo e-mail estamosaquiproducoes@terra.com.br. São solicitados currículo e duas fotos (rosto e corpo inteiro) de até 1mb.

“Love Story” é a adaptação do teatro musical para o filme “Love Story – Uma História de Amor” (1970), vencedor do Oscar de melhor música. A história é sobre um jovem casal, formado pelo estudante de Direito Oliver Barrett IV e a estudante de música Jenny Cavilleri, que são de realidades bem diferentes. Os dois se apaixonam e logo decidem se casar, contra a vontade do pai milionário dele, que o deserda. Depois, o casal não consegue engravidar e descobre que Jenny, na verdade, está muito doente. É um dramalhão romântico para assistir com lencinho.

A versão brasileira será assinada por Artur Xexéo (também de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”) e a estreia está marcada no Rio de Janeiro para 12 de junho, Dia dos Namorados.

Comentários

comments