.Plantão

Teatro do Leblon reabre para monólogo de Marcelo Serrado

Fechado desde julho por conta de problemas financeiros, o Teatro do Leblon reabre no sábado (21/10) para uma curta temporada do monólogo “Os Vilões de Shakespeare”, apresentado pelo ator Marcelo Serrado (de “Memórias de um Gigolô”). O espetáculo está comemorando 100 apresentações no Brasil e ganhou credibilidade com a administração do teatro – que anunciou publicamente que só reabriria o espaço para “uma peça que tenha relevância e consiga dar algum lucro”. Serrado se apresentará sempre aos sábados às 21h30 e aos domingos às 19h.

(Foto: Guilherme Maia)

“Vilões de Shakespeare” é uma peça do britânico Steven Berkoff que trata de vilania, poder e ambição: como o nome diz, ela reúne os vilões da obra de William Shakespeare. A tradução brasileira é de Geraldo Carneiro, imortal da Academia Brasileira de Letras. No palco, um único ator dá conta do texto, interpretando um palestrante que analisa trechos da obra do famoso dramaturgo e dá vida a todos os personagens mencionados. “É muito interessante pra um ator representar vários vilões. É onde estão todos os arquétipos: o dissimulado, o tirano, o vingativo… Essa colcha de retalhos é genial”, afirma Serrado.

A montagem original inglesa estreou em 1998 e foi indicada ao prêmio de melhor espetáculo no Laurence Olivier Awards. No Brasil, “Os Vilões de Shakespeare” segue em cartaz desde janeiro, com direção de Sérgio Módena (de “Ricardo III”). Sobre o espetáculo, o diretor diz: “Shakespeare, através de seus personagens, mostra causa, motivo e justificativa para que possamos compartilhar uma jornada psicológica, no lugar de condenar a maldade”.

_____
SERVIÇO: sáb, 21h30; dom, 19h. R$ 50 a R$ 80. 65 min. Classificação: 12 anos. Até 6 de novembro. Teatro do Leblon – Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon. Tel: 2529-7700.

Comentários

comments

Share: