.Plantão

Teatro musical: Talita Real e Carol Botelho explicam diferença entre cover, swing e alternante

Episódio novo da 4ª temporada do “Gaiola das Roucas”! O web talk show sobre teatro musical, desta vez, recebe as atrizes Talita Real e Carol Botelho (ambas de “Vamp – O Musical”). As duas se sentam para falar sobre as diferenças entre cover, swing e alternante – classificações comuns no universo do teatro musical, mas pouco compreendidas pelo grande público.

Swing, no caso, é o artista escalado para substituir qualquer outro do ensemble (coro) diante de alguma necessidade: a pessoa tem que estar pronta para entrar em cena a qualquer momento, em qualquer lugar. “Nos Estados Unidos, depois dos protagonistas, o papel mais bem pago é do swing”, conta Talita. No Brasil, não é bem assim…

Cover, por sua vez, é aquele que substitui alguém específico: ensaia e sabe todos os passos, falas, músicas e marcações de determinado personagem. Já o alternante, teoricamente, é tão protagonista quanto o ator principal: é alguém que divide o papel em sessões alternadas – caso de Jonatas Faro e André Loddi em “Wicked”, por exemplo.

Confira o bate-papo explicativo:

Comentários

comments

Share: