Plantão

Teatro no Flamengo será reaberto com PI – Panorâmica Insana

O antigo Teatro Manchete, patrimônio tombado no bairro do Flamengo, reabre no próximo dia 24 com o nome novo de Teatro Prudential. A reinauguração ocorrerá com a estreia da temporada carioca de “PI – Panorâmica Insana”, mais recente espetáculo dirigido por Bia Lessa (de “Grande Sertão: Veredas”). O elenco traz Claudia Abreu (de “Pluft, o Fantasminha”), Leandra Leal (de “Vestido de Noiva”), Rodrigo Pandolfo (de “Céus”) e Luiz Henrique Nogueira (de “Caixa de Areia”).

(Foto: João Caldas)

A reabertura do espaço é resultado de uma parceria entre a produtora Aventura Entretenimento, gestora do teatro, e a seguradora Prudential do Brasil, que passa a patrocinar o funcionamento do lugar. “Esse teatro ficou fechado por muitos anos. Ele foi idealizado por Adolpho Bloch, que era dono da TV Manchete”, destaca a produtora Aniela Jordan, “recuperar um patrimônio deste, com arquitetura do Oscar Niemeyer e paisagismo do Burle Max, com todas as condições técnicas, é demais. Acho que a classe artística agradece demais”.

Desde o ano passado, a Aventura Entretenimento visa a revitalização do teatro – que vinha sendo chamado de Teatro Adolpho Bloch. A produtora reabriu as portas da sala, que tem capacidade para 358 espectadores, com “O Musical da Bossa Nova” e “Molière – Uma Comédia Musical”. A agenda, contudo, não era frequente e o teatro permanecia por longos meses sem apresenteções.

Desta vez, o Teatro Prudential reabre com foco também em programações de shows. Além de “PI – Panorâmica Insana”, estão marcados shows de Márcio Gomes e Mauricio Baduh.

Comentários

comments