.PlantãoTudo ao Contrário

Thati Lopes e Evelyn Castro farão dueto de A Bela e a Fera

Thati Lopes (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”) e Evelyn Castro (de “Vamp – O Musical”) participarão do evento beneficente “Tudo ao Contrário”, no Teatro Riachuelo, no Centro, na terça (23/5). A dupla de atrizes, que integra o elenco do coletivo virtual Porta dos Fundos, apresentará um número do musical “A Bela e a Fera”, respeitando a proposta do show, que é a diversidade e a inversão de gêneros. Canções interpretadas por personagens masculinos ganham interpretações femininas e vice-versa, assim como canções de casais heterossexuais são recontextualizadas. A apresentação da dupla foi confirmada ao Teatro em Cena por Reiner Tenente (de “Só Por Hoje – O Musical”), diretor do evento ao lado de João Fonseca (de “Cássia Eller – O Musical”).

(Foto: Divulgação)

O “Tudo ao Contrário” é uma importação do “Broadway Backwards”, que ocorre anualmente em Nova York, com atores do teatro musical, a fim de angariar fundos para pesquisas sobre HIV e AIDS. No Rio de Janeiro, o evento é realizado desde o ano passado, com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Na primeira edição, Evelyn Castro participou. Já Thati participará pela primeira vez na edição deste ano.

Outros nomes confirmados no evento são Ney Latorraca (de “Vamp – O Musical”), Soraya Ravenle (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Emílio Dantas (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), Gabriel Leone (de “Chacrinha, o Musical”), Tiago Abravanel (de “Meu Amigo, Charlie Brown”), Claudia Netto (de “Vamp – O Musical”), Lilian Valeska (de “Amargo Fruto – A Vida de Billie Holiday”), Gottsha (de “Rocky Horror Story”), Gabriel Stauffer (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”), Jarbas Homem de Mello (de “Roque Santeiro, o Musical”), Izabela Bicalho (de “A Noiva do Condutor”), Marcelo Várzea (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”), André Dias (de “Bilac Vê Estrelas”), Tadeu Aguiar (de “33 Variações”), Tacy de Campos (de “Cássia Eller – O Musical”), Wladimir Pinheiro (de “SamBra”), Ícaro Silva (de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”) e Claudio Lins (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”). Todos participam voluntariamente, sem cachê. A ficha técnica inclui ainda a direção musical de Tony Lucchesi (de “60! Década de Arromba”) e coreografias de Victor Maia (de “60! Década de Arromba”).

Além de “A Bela e a Fera”, o roteiro incluirá apresentações de canções dos espetáculos “Ópera do Malandro”, “Cambaio”, “Company”, “Les Miserables”, “Chicago”, “Rocky Horror Show”, “Hair”, “Rent”, “O Corsário do Rei” e “Nine”, e dos filmes “Moulin Rouge” e “Priscila, a Rainha do Deserto”.

_____
SERVIÇO: ter, 20h30. R$ 40. Classificação: 14 anos. Dia 23 de maio. Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40 – Centro. Tel: 2533-8799.

Comentários

comments

Share: