Internacional

Tom na Fazenda é indicado a prêmio no Canadá

Depois de faturar grandes prêmios no Rio de Janeiro, a montagem brasileira da peça “Tom na Fazenda”, dirigida por Rodrigo Portella (de “Insetos”), foi indicada também a um prêmio no Canadá. Ela concorre na categoria “melhor espetáculo estrangeiro” na premiação da Associação de Críticos de Teatro de Québec. “Nunca pensei que um projeto que nasceu no meu quarto fosse chegar tão longe (…) Gratidão a cada um envolvido nesse projeto, a quem acreditou e acredita até hoje. (…) Ainda seguimos sem patrocínio”, o protagonista e produtor Armando Babaioff (de “Na Solidão dos Campos de Algodão”) escreveu no Facebook.

(Foto: Humberto Araujo)

A indicação decorre das três apresentações que “Tom na Fazenda” fez no Festival TransAmériques, em Montreal, em junho. A produção viajou a convite do autor da peça, o canadense Michel Marc Bouchard, impressionado com a montagem brasileira, que rendeu o título de melhor diretor para Rodrigo Portella no Prêmio Shell e no Prêmio Cesgranrio. “Não tô cabendo em mim de tanta felicidade! (…) Parabéns Babaioff pela tua fé. Parabéns Michel Marc, Kelzy, Vaz, Guga, Camila, Analu, Saboya, Milena, Pri, Egídio, Silvio, Tomás, Aurora, Marcelo H e Bruno Perlatto. Em especial a Oi Futuro na pessoa do Roberto Guimarães por acreditar nesse projeto. Torçam por nós!”, escreveu o diretor também no Facebook. No Brasil, “Tom na Fazenda” já recebeu mais de 20 prêmios.

O espetáculo conta a história de um jovem publicitário gay que viaja para uma fazenda distante para participar do funeral de seu namorado. Chegando lá, no entanto, descobre que seu amado mentia para a família, escondia sua sexualidade e o relacionamento dos dois. A sogra nunca ouvira falar dele. A partir disso, ele se envolve em uma rede de mentiras – inicialmente forçado pelo cunhado – e não sai mais da fazenda.

“Tom na Fazenda” estreou em março do ano passado no Rio de Janeiro e já foi visto por mais de 13 mil pessoas com 147 apresentações. Além das várias temporadas na cidade, o espetáculo viajou para Curitiba, Porto Alegre, Garanhuns e Brasília. A temporada mais recente ocorreu em novembro, no Imperator, no Méier.

Comentários

comments