Plantão

Tônia Carrero é homenageada com exposição de fotos

Tônia Carrero (1922-2018) ganha uma exposição de fotos no Sesc Copacabana a partir desta quinta (11/4). A motivação é a estreia de uma nova montagem de “Navalha na Carne”, peça de Plínio Marcos (1935-1999) que consagrou Tônia no teatro há mais de 50 anos. Na montagem atual, dirigida por Gustavo Wabner (de “Sambinha” e “Politicamente Incorretos”), o papel da prostituta Neusa Sueli, outrora de Tônia, agora é de sua neta Luísa Thiré (de “Feliz Por Nada”).

Tônia Carrero na juventude (Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

Foi de Luísa a ideia da exposição fotográfica, chamada “Eterna Tônia”. “Navalha na Carne provou para crítica e para o público, que a minha avó era uma grande atriz e não só uma linda mulher”, diz a atriz, “nesse momento em que estamos falando sobre o empoderamento feminino, em que há tanta mulher massacrada e vítima de feminicídio, a gente grita e berra mais do que nunca. Acho emblemático e fundamental homenagear Tônia Carrero. Ela sempre lutou, não só por sua liberdade e espaço, mas também para ser exemplo de força motora para as mulheres”.

Além da exposição, que fica aberta ao público de terça a domingo das 10h às 21h de forma gratuita, o espetáculo em si também presta uma homenagem à inesquecível estrela. Um vídeo de seis minutos contando a trajetória de Tônia é exibido ao público, como uma espécie de prólogo. O vídeo traz depoimentos dela e de Plínio Marcos.

Luísa Thiré entre Raniei Gonzalez e Alex Nader em “Navalha na Carne” (Foto: Victor Hugo Cecatto)
_____
SERVIÇO – NAVALHA NA CARNE: qui a dom, 19h. R$ 30 (ou R$ 7,50 para associados Sesc). 75 min. Classificação: 16 anos. Até 28 de abril. Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana. Tel: 2548-1088.

Comentários

comments