Plantão

Tuca Andrada dirige comédia Nordestinos no Teatro Sesi Centro

O ator Tuca Andrada, que recentemente esteve em cartaz com “O Olho Azul da Falecida”, volta aos palcos em outubro – mas em outra função. Ele é o diretor de “Nordestinos”, comédia que fará temporada no Teatro Sesi Centro, juntamente ao lançamento do livro homônimo de Alexandre Lino (de “O Pastor”), um dos atores do elenco. Tuca está especialmente feliz, porque esse é um projeto para o qual foi convidado e lhe confiaram a direção.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A carreira dele como diretor é recente. Ele estreou no cargo em 2013, com o espetáculo “Por Que Será Que as Amamos Tanto?”, enquanto também fazia a temporada de outra peça, como ator. Em “Nordestinos”, ele dirige Alexandre Lino, Erlene Melo, Paulo Roque (de “O Boi da Cara Preta”) e Rose Germano (de “Frida Kahlo, a Deusa Tehuana”).

Na trama, escrita por Walter Daguerre (de “Elefante”) a partir do argumento de Lino, as histórias de quatro pessoas se ligam pela origem nordestina comum a todas. Com base em depoimentos reais, o espetáculo acompanha esses personagens e suas trajetórias migratórias com destino às “cidades dos sonhos”.

Comentários

comments