Premiações

Veja a homenagem feita à Marieta Severo no Prêmio APTR

Marieta Severo foi a grande homenageada da 13ª edição do Prêmio APTR. Sua obra, sua trajetória e seu legado para a cultura brasileira foram reconhecidos em cerimônia realizada na terça (28/5), no Teatro Prudential, na Glória. Marieta brincou que estava feliz de ouvir tantos comentários bonitos sobre ela em vida. Segundo ela, geralmente isso só acontece quando a pessoa já morreu e não pode mais ouvir o que os outros tinham a dizer sobre ela.

Elba Ramalho abriu brecha em sua agenda especialmente para cantar na premiação. As duas trabalharam juntas no musical “Ópera do Malandro” (1978). A homenagem também contou com discursos de Andréa Beltrão e Aderbal Freire-Filho, parceiros de Marieta em tantos trabalhos e na curadoria e gestão do Teatro Poeira, em Botafogo.

– A gente planta, planta, planta a vida inteira, batalha, leva muito a sério a profissão da gente, e o reconhecimento, o aplauso em forma de homenagem, é muito lindo. Estou muito emocionada. Falei que estou parecendo uma noiva no dia do casamento! – a atriz disse ao Teatro em Cena nos bastidores da cerimônia.

Comentários

comments