Plantão

Veja as primeiras fotos do musical Quebrando Regras, tributo a Tina Turner

Saíram as primeiras imagens de “Quebrando Regras – Um Tributo a Tina Turner”, musical inédito que estreia neste mês no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. São dois ensaios abertos nesta semana e a estreia oficial está marcada para a próxima terça (14/5). O espetáculo traz Evelyn Castro (de “Vamp – O Musical”) e Kacau Gomes (de “Ao Som de Raul Seixas: Merlin e Arthur – Um Sonho de Liberdade”) nos papéis principais, dando vida a duas fãs de Tina Turner que não conseguiram entrar no show icônico da cantora no Maracanã em 1988.

(Foto: Dan Coelho)
(Foto: Dan Coelho)

Nas fotos, as duas atrizes-cantoras aparecem caracterizadas com perucas iguais ao penteado que a americana usava nos anos 1990. A peça, escrita pela atriz Stella Maria Rodrigues (de “Emilinha”), estreante como dramaturga, também faz um panorama de 1988 – ano importante para a arte, política e esporte. Foi em 88 que a Constituição brasileira foi promulgada e que Ayrton Senna foi campeão mundial pela primeira vez.

– Não é a biografia da Tina. A biografia está em musical grande chamado “Tina” na Broadway. – Stella explica ao Teatro em Cena – É uma história sobre duas pessoas normais, cariocas. Comecei a ler sobre Tina e me veio essa ideia. 1988 foi um ano muito emblemático no Brasil, e foi um marco na carreira dela também.

O espetáculo tem direção de João Fonseca, que já trabalhou com Evelyn em “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical” e “Cássia Eller, o Musical” e com Kacau em “Rock in Rio – O Musical”. O elenco conta ainda com Saulo Segreto (de “Ao Som de Raul Seixas: Merlin e Arthur – Um Sonho de Liberdade”). A direção musical é de Tony Lucchesi (de “Bibi, Uma Vida em Musical”).

(Foto: Dan Coelho)
(Foto: Dan Coelho)
_____
SERVIÇO: ter e qua, 20h30. R$ 80. 90 min. Classificação: 16 anos. Até 26 de junho. Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel: 2274-9696.

Comentários

comments