Veja os atores confirmados no musical American Idiot no Brasil – Teatro em Cena
Plantão

Veja os atores confirmados no musical American Idiot no Brasil

Aos poucos, a produção da montagem brasileira de “American Idiot”, o musical do Green Day, vem divulgando os nomes escolhidos para o elenco. Antes das audições, o diretor Mauro Mendonça Filho (de “Renato Russo – O Musical”) já havia avisado que queria gente bastante jovem: abaixo dos 30 anos. Dos atores anunciados até o momento, de fato, apenas dois chegaram aos 30 ou mais. Mas quase ninguém é novato no teatro musical. Há gente como Beto Sargentelli, Bruno Sigrist, Lua Blanco, Thiago Fragoso e Yasmin Gomlevsky – nomes conhecidos para quem acompanha a cena musical brasileira.

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

BETO SARGENTELLI – Ator paulista de 27 anos tem importantes trabalhos no currículo. Só neste ano, fez os musicais “We Will Rock You” e “Godspell” em São Paulo. Sua trajetória também inclui montagens nacionais dos espetáculos “Meu Amigo, Charlie Brown”, “Mamma Mia!”, “A Família Addams”, “Shrek – O Musical”, “Jesus Cristo Superstar”, “O Rei Leão” e “Mudança de Hábito”.

BRUNO SIGRIST – Paulista de 28 anos, o ator conta com importantes trabalhos em seu currículo. Foi dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho em “O Despertar da Primavera” e “Cinderella” (da Fábula Entretenimento), João Fonseca em “Rock in Rio – O Musical” e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, e Alonso Barros em “Se Eu Fosse Você – O Musical”. Também esteve na montagem brasileira de “Mudança de Hábito”, da T4F.

(Fotos: Reprodução / Facebook)

(Fotos: Reprodução / Facebook)

CELO CARVALHO – Ator de 24 anos, o paulista já fez “Alice, o Musical”, co-assinando as canções, e “Rock in Rio – O Musical”, com direção de João Fonseca.

ERIC TANAKA – O cantor paulista é vocalista da banda Cowbell.

GABRIELA TOLOI – A atriz paulista vem de práticas de montagem em São Paulo, tendo já atuado como assistente de direção musical e operadora de luz em espetáculos. No palco, já fez “Voar – Um Musiclown”.

(Fotos: Reprodução / Instagram)

(Fotos: Reprodução / Instagram)

LUA BLANCO – Neta de Billy Blanco, a carioca tem 29 anos e vem do lançamento de seu primeiro álbum solo. No teatro musical, já fez “O Despertar da Primavera”, de Charles Möeller e Claudio Botelho, e “Se Eu Fosse Você, o Musical”, com direção de Alonso Barros. Tem uma legião de fãs adolescentes, por ter feito parte da versão brasileira da novela “Rebelde”, da Record.

MARCELO FERRARI – O ator carioca de 27 anos já fez “Hair” (de Charles Möeller e Claudio Botelho), “Shrek – O Musical” (direção de Diego Ramiro), “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” (direção de João Fonseca) e “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece” (direção de Rodrigo Nogueira).

(Fotos: Reprodução / Facebook)

(Fotos: Reprodução / Facebook)

NANDO BRANDÃO – Fruto do projeto UNIRIO Teatro Musicado, o carioca de 30 anos fez parte do elenco do musical “The Book of Mormon”, fenômeno de público no Rio de Janeiro. Também atuou na novela “O Rebu” e no espetáculo “O Porto nas Ondas do Rádio”.

NATHÁLIA BORGES – Mineira de 23 anos, a atriz é fundadora da Cia. Meraki de Teatro, que trabalha com peças com temática LGBTQA+. Neste ano, integrou o elenco do musical “Godspell”, em São Paulo, com direção de Dagoberto Feliz.

PAMELLA MACHADO – Atriz, cantora e instrumentista de 23 anos, a paulista estreou no teatro musical com “Nuvem de Lágrimas – O Musical”, sob direção de Anna Toledo e Luciano Andrey. Depois, entrou também para o elenco de “Ghost – O Musical”, dirigido por José Possi Neto.

(Fotos: Reprodução / Instagram)

(Fotos: Reprodução / Instagram)

THIAGO FRAGOSO – Conhecido ator de novelas, o carioca de 34 anos já interpretou Sonny Malone no musical “Xanadu”, dirigido por Miguel Falabella, e atualmente está em cartaz como o protagonista masculino de “Garota de Ipanema – O Amor É Bossa”, com direção de Gustavo Gasparani. Trabalhou com Mauro Mendonça Filho na novela “Amor à Vida”, na qual deu o primeiro beijo gay de uma trama da TV Globo.

THAIS PIZA – A paulista foi um dos destaques da montagem brasileira de “We Will Rock You”, com músicas do Queen, e trabalha como swing em “Ghost – O Musical”. Também já trabalhou com José Possi Neto em “New York, New York” e com Rodrigo Nogueira em “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”.

YASMIN GOMLEVSKY – Prestes a completar 24 anos, a atriz e cantora carioca já fez musicais com João Fonseca: “Rock in Rio – O Musical”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” e “O Beijo no Asfalto – O Musical”. Irmã de Bruce Gomlevsky, recentemente foi vista no espetáculo “Pineal – Ritual Cênico” e na novela “Liberdade, Liberdade”.

Billie Joe Armstrong em cena de "American Idiot" (Foto: Divulgação)

Billie Joe Armstrong em cena de “American Idiot” (Foto: Divulgação)

“American Idiot” está sendo montado pela Fábula Entretenimento, mesma produtora de “Cinderella”. A ficha técnica incluirá Carlos Bauzys (de “Nuvem de Lágrimas – O Musical”) na direção musical, Zé Carratu na cenografia e Daniella Visco na direção de movimento. A versão brasileira é assinada por Mauro Mendonça Filho, com colaboração de Luciano Andrey (de “Nuvem de Lágrimas – O Musical”) e da atriz Bianca Tadini (de “Cinderella”).

Esse espetáculo é uma criação de Billie Joe Armstrong, vocalista da banda punk rock Green Day. O musical se apropria do repertório do álbum homônimo da banda, assim como algumas canções dos discos “21st Century Breakdown” e “When It’s Time”. São 31 faixas para contar a história de um grupo de jovens tentando encontrar sentido no mundo, e na vida, após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Na Broadway, o musical ficou cerca de um ano em cartaz, e recebeu o Grammy de melhor disco de teatro musical e dois Tony Awards.

No Brasil, o cronograma inicial previa ensaios em São Paulo neste trimestre e no Rio de Janeiro a partir de janeiro de 2017. A estreia é prevista para meados de abril, na capital carioca.

Comentários

comments