Plantão

Veja os atores cotados para remontagem de A Noviça Rebelde

(Foto: Leonardo Torres)

(Foto: Leonardo Torres)

Com o anúncio oficial da remontagem de “A Noviça Rebelde” para 2017, já começam a circular os primeiros rumores sobre a escalação do elenco. Todo mundo quer saber, por exemplo, quem será a escolhida para o papel da noviça Maria Rainer (interpretada por Kiara Sasso na montagem de 2008), e o nome mais quente é de Malu Rodrigues. Estrela de musicais como “Nine”, “O Mágico de Oz” e “O Despertar da Primavera”, a atriz é um pupilo dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho, donos do projeto. Atualmente com 23 anos, Malu preenche todos os requisitos para a personagem e é tida no meio como uma escolha óbvia.

Ela começou a trabalhar com Möeller & Botelho ainda na adolescência e, desde então, só fez um trabalho no teatro musical fora da produtora. Cria da dupla, contabiliza 10 espetáculos com os diretores, e já foi até se apresentar em turnê em Portugal com eles. Além disso, ela integrou o elenco infantil de “A Noviça Rebelde” em 2008. A remontagem seria uma maneira de comemorar os anos de parceria entre atriz e diretores, também.

Na semana passada, Gottsha – em cartaz em São Paulo com “Rocky Horror Show”, mais recente espetáculo de Möeller e Botelho – fez um post misterioso no Instagram. Ela compartilhou uma foto com Malu, acompanhada da legenda: “Jantar de negócios, né Malu Rodrigues!!??” Além de marcar a atriz, ela também marcou Charles Möeller… Em tempo: Gottsha é um nome cotado para viver a Madre Superiora (interpretada por Mirna Rubim em 2008).

(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

Em “A Noviça Rebelde”, Maria Rainer não se adequa às regras do convento e vai trabalhar como governanta na casa do viúvo Capitão Von Trapp, que tem sete filhos. A moça consegue levar alegria para o lar em luto, mas acaba se apaixonando pelo patrão, já comprometido com outra mulher. No clássico filme, de 1965, o casal foi vivido por Julie Andrews e Christopher Plummer. Na montagem teatral brasileira, a missão coube à Kiara Sasso e Herson Capri, depois substituído por Saulo Vasconcelos (de “O Fantasma da Ópera” e “A Bela e a Fera”).

Em 2017, quem será Capitão Von Trapp? Ainda é cedo para dizer, mas uma grande aposta é Nicola Lama. O ator é querido dos diretores e já protagonizou “Nine – Um Musical Felliniano”, sucesso de crítica, no qual ele e Malu Rodrigues faziam amantes. Sempre requisitado pela dupla, atualmente está no elenco de “Rocky Horror Show”. Quando a remontagem de “Noviça” estrear, em julho de 2017, conforme o previsto, o ator terá 40 anos: bem menos do que Herson Capri na época, mas suficientes para ser pai de sete crianças. Nesta semana, quando a produtora anunciou a remontagem, ele comentou no Facebook: “notícia-presente de Natal”. 😉

Malu e Nicola: noviça e capitão?

Malu e Nicola: noviça e capitão?

Comentários

comments