.PlantãoTudo ao Contrário

Veja os nomes confirmados na 2ª edição do Tudo ao Contrário

Sucesso em 2016, o evento “Tudo ao Contrário” ganhará uma segunda edição na semana que vem, no Teatro Riachuelo, no Centro. É uma apresentação única, marcada para terça (23/5), às 20h30, com ingressos a R$ 40. Para quem não sabe, “Tudo ao Contrário” é a importação do formato “Broadway Backwards” – onde, anualmente, artistas do teatro musical se reúnem para apresentações de inversão de gênero: homens interpretam canções consagradas por personagens femininas e vice-versa. Daí o título. Em Nova York, o evento reverte sua bilheteria para pesquisas sobre a AIDS. No Brasil, a renda arrecadada com a venda dos ingressos vai para a Sociedade Viva Cazuza, que trata de crianças portadoras de HIV. Dezenas de artistas vão participar como voluntários, em apresentações tanto inéditas quanto exclusivas. Confira os primeiros nomes confirmados:

Quase todos participaram do “Tudo ao Contrário” do ano passado – a exceção de Gabriel Leone (de “Chacrinha, o Musical”), Jarbas Homem de Mello (de “Roque Santeiro, o Musical”), Gabriel Stauffer (de “O Beijo no Asfalto – O Musical”) e Gottsha (de “Rocky Horror Show”). Muito mais nomes estarão envolvidos na edição deste ano, mas esses são os divulgados pela assessoria do evento até o momento. Novamente, João Fonseca (de “Cássia Eller – O Musical”) e Reiner Tenente (de “Só Por Hoje – O Musical”) assumem a direção do show, com direção musical de Tony Lucchesi (de “60! Década de Arromba”) e coreografias de Victor Maia (de “60! Década de Arromba”).

O roteiro incluirá apresentações de canções dos espetáculos “Ópera do Malandro”, “Cambaio”, “Company”, “Les Miserables”, “Chicago”, “Rocky Horror Show”, “A Bela e a Fera”, “Hair”, “Rent”, “O Corsário do Rei” e “Nine”, além de filmes como “Moulin Rouge” e “Priscila, a Rainha do Deserto”. “É através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção – ou seria desconstrução? – de um mundo mais solidário e empático”, aponta João Fonseca, pela segunda vez na direção do evento, realizado pelo CEFTEM.

Confira um trecho de como foi o Tudo ao Contrário de 2016:

Lilian Valeska e Izabella Bicalho (Foto: Leonardo Torres)

Lilian Valeska e Izabella Bicalho (Foto: Leonardo Torres)

Claudio Lins em número de "Gota D'Água" (Foto: Leonardo Torres)

Claudio Lins em número de “Gota D’Água” (Foto: Leonardo Torres)

André Dias e Wladimir Pinheiro em apresentação de "Rent" (Foto: Leonardo Torres)

André Dias e Wladimir Pinheiro em apresentação de “Rent” (Foto: Leonardo Torres)

Atores fazem número de "Chicago" (Foto: Leonardo Torres)

Atores fazem número de “Chicago” (Foto: Leonardo Torres)

_____
SERVIÇO: ter, 20h30. R$ 40. Classificação: 14 anos. Dia 23 de maio. Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40 – Centro. Tel: 2533-8799.

Comentários

comments

Share: