Plantão

Versão brasileira de The Boys In The Band é anunciada para 2020

(Foto: Divulgação)

Empolgado com a vitória de “The Boys In the Band” no Tony Awards no domingo (9/6), o diretor Tadeu Aguiar (de “Bibi – Uma Vida em Musical”) anunciou pelo Instagram que cuidará da montagem brasileira da peça da Broadway. O plano é estrear o espetáculo já no ano que vem. “Traremos essa reflexão para o Brasil”, diz o artista.

“The Boys In the Band” levou o Tony Award de melhor remontagem. A versão original estreou em 1968 no Off-Broadway e foi considerada revolucionária por botar a vida de homens gays no palco. Na história, um grupo de homossexuais de Nova York se reúne para a festa de aniversário de Harold, que está preocupado sobre perder sua juventude.

(Foto: Reprodução / Joan Marcus)

O texto é de Mart Crowley e foi adaptado para o cinema em 1970 (“Os Rapazes da Banda” é o título no Brasil). Artur Xexéo cuidará da versão em português, enquanto Eduardo Bakr e Edson Fieschi assinarão a produção. Nenhum nome foi revelado para o elenco.

Coincidentemente ou não, a Netflix desenvolve um novo filme de “The Boys In the Band” com o elenco do atual espetáculo da Broadway, que é formado integralmente por atores gays – Zachary Quinto, Matt Bomer, Jim Parsons, Andrew Rannells, Charlie Carver, Tuc Watkins, Michael Benjamin Washington, Brian Hutchison e Robin de Jesus. A produção é de Ryan Murphy, criador de “Glee” e “American Horror Story”.

Comentários

comments