Plantão

“Versionista” de Rent no Brasil é a mesma de Wicked e Meu Amigo, Charlie Brown

A equipe por trás da nova montagem de “Rent” no Brasil revelou mais uma informação sobre o projeto: o nome da versionista. Quem assina a versão do texto e das canções é Mariana Mariana Elisabetsky, a mesma dos musicais “Wicked” (em parceria com Victor Mühlethaler) e “Meu Amigo, Charlie Brown”, grandes produções que estreiam nesta semana em São Paulo. Ela está junto com o ator Bruno Narchi (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) nessa empreitada. Ele é o idealizador do projeto, atualmente em fase de captação.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Montar “Rent” novamente – 17 anos após a peça com Jarbas Homem de Mello (de “Chaplin, o Musical”), André Dias (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”) e Alessandra Maestrini (de “Yentl Em Concerto”) no elenco – tem um motivo especial. O musical rock completa seu 20º aniversário em 2016. Nos Estados Unidos, onde se originou, os produtores já estão trabalhando na remontagem para uma turnê nacional comemorativa.

O espetáculo, que virou filme em 2005, é vencedor do Prêmio Pulitzer e de quatro Tony Awards. Ele estreou no off-Broadway em 1996, com texto e músicas de Jonathan Larson (1960-1996), e seu sucesso o transferiu para a Broadway, onde ficou em cartaz por 12 anos. A história é ambientada no bairro boêmio de East Village, em Nova York, e trata de drogas, sexualidade, liberdade sexual, HIV/AIDS e preconceito, mostrando um grupo de jovens desempregados lutando pela sobrevivência.

O anúncio do retorno da peça ao Brasil causou frisson entre os fãs de musicais. Muita gente não viu a montagem de 1999 em São Paulo e sonha em assistir à peça aqui, principalmente depois do lançamento do filme.

Comentários

comments