Yank! anuncia data e local da segunda temporada – Teatro em Cena
Plantão

Yank! anuncia data e local da segunda temporada

O povo pediu e “Yank! O Musical” finalmente vai voltar. A produção do espetáculo anunciou a reestreia para 6 de março no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Será uma temporada de nove semanas, com sessões terças e quartas às 20h. Estrelado por Hugo Bonemer (em cartaz com “Ayrton Senna – O Musical”) e Betto Marque (de “Amor e Restos Humanos”), o espetáculo é vencedor de quatro troféus no Prêmio Cenym e dois no Broadway World Brazil Awards.

Betto Marque e Hugo Bonemer: par romântico no musical (Foto: Bernardo Santos)

Leandro Terra: produtor e destaque do elenco (Foto: Bernardo Santos)

O musical é uma criação dos irmãos americanos David Zellnik (dramaturgo e letrista) e Joe Zellnik (compositor). A história se passa durante a Segura Guerra Mundial e acompanha a relação amorosa entre dois jovens soldados e as consequências de ser um LGBTI em campo de batalha. A montagem original em Nova York recebeu sete indicações ao Drama Desk Awards. No Brasil, a adaptação e a versão são de Vitor Louzada e Menelick de Carvalho, que assina a direção.

Para a nova temporada, a Silhueta Produções abriu uma vaquinha virtual no Catarse, com meta de R$ 25 mil. O dinheiro é necessário para o aluguel de equipamento de luz e som, e para custear operadores, montagem e espaço de apresentação. Para os colaboradores, há diferentes níveis de recompensas. A partir de R$ 50, já se garante um ingresso para ver o musical.

Comentários

comments