Plantão

Zé Wendell fala sobre título de seu monólogo, O Hétero

(Foto: Jonathan Menezes)

O ator Zé Wendell, da Cia. OmondÉ, estreia um solo teatral no próximo sábado (25/5), no Teatro Café Pequeno, no Leblon. O título? “O Hétero”. “É uma piada, que brinca com bom humor e também de forma séria com alguns padrões de nossa sociedade”, ele explica ao Teatro em Cena, “a peça vai no caminho da desconstrução de Fulano de Tal, o personagem principal dessa saga épica. Para entender esse trocadilho, só assistindo nossa peça”.

O espetáculo é descrito como uma tragicomédia autorreferente, escrita pelo próprio Wendell, com direção de Alice Steinbruck (de “O Como e o Porquê”). Na peça, Fulano de Tal é um artista nordestino sonhador em busca de espaço profissional.

– A necessidade de sobrevivência me levou a escrever este texto para resistir ao mal e existir como artista. Estava numa fase de inquietação interna, com poucos trabalhos e uma necessidade pungente de criar. Não queria contar com a sorte ou esperar por convites e quis dar conta do meu papel de ator de forma mais autônoma.

_____
SERVIÇO: sex a seg, 20h30. R$ 40. 60 min. Classificação: 16 anos. De 25 de maio até 17 de junho. Teatro Café Pequeno – Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon. Tel: 3111-2011.

Comentários

comments