O espetáculo “Hamlet”, montado pela Armazém Cia. de Teatro, volta ao Rio para mais uma temporada. A montagem, com a atriz Patrícia Selonk (de “Marca da Água”) no papel principal, reestreia no dia 9 de novembro no Teatro SESI Centro. Ela já foi apresentada em Curitiba, Belo Horizonte e Vitória. Na temporada de estreia no Rio, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), os ingressos estiveram esgotados, com direito a fila de espera na porta diariamente.

(Foto: Mauro Kury)

O espetáculo marca a comemoração dos 30 anos de formação da companhia, que acaba de participar de um festival na China, e também dos 30 anos de carreira de Patrícia Selonk, vencedora do Prêmio Shell. “Manter-se e acreditar no trabalho de grupo, de uma companhia, durante tanto tempo é top de linha, eu acho. Eu gosto da minha opção de trabalho, e é uma opção de vida também. Ela exige um perfil seu de determinação, de coragem, de afirmação de uma ideia, de um jeito de querer fazer as coisas. O saldo é muito positivo”, a atriz diz em entrevista ao Teatro em Cena, “eu sou muito feliz e grata pela história que a gente tem construído. Acho que nem nos meus melhores sonhos aconteceria dessa forma. Comemorar 30 anos com esse espetáculo, vendo que Shakespeare é tão pulsante hoje, que o teatro continua sendo uma coisa tão fundamental para a criação de um outro jeito de existir, só me alimenta coisas boas”.

Com a releitura contemporânea de William Shakespeare (1564-1616), o Armazém está indicado a seis categorias do Prêmio Cesgranrio e a quatro do Prêmio Cenym. É importante tratar Shakespeare como se ele fosse um genial dramaturgo recém-descoberto com algumas coisas urgentes a dizer sobre a guerra, sobre a loucura do mundo e sobre nossos líderes políticos modernos”, diz o diretor Paulo de Moraes (de “Marca da Água”).

(Foto: João Gabriel Monteiro)

_____
SERVIÇO: qui e sex, 19h30; sáb, 19h. R$ 40. 130 min. Classificação: 16 anos. De 9 de novembro até 9 de dezembro. Teatro SESI – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4168.