Kiara Sasso (Foto: Felipe Quintini)

Sete atores de musicais aceitaram uma proposta inusitada: transformar seus corpos em telas. Isto é, serem pintados. Com direito a muitas cores e sobreposições. Inspirado no pintor Jackson Pollock (1912-1956), o fotógrafo Felipe Quintini idealizou e realizou um ensaio fotogtáfico intitulado “Indistinto”, estrelado por Bruno Fraga (de “2 Filhos de Francisco”), Bruno Gadiol (de “Meninos e Meninas”), Diego Montez (de “Rent”), Giulia Nadruz (de “Ghost – O Musical”), Kiara Sasso (de “O Palhaço e a Bailarina”), Laura Lobo (de “Les Misérables”), Mateus Ribeiro (de “60! Década de Arromba – Doc. Musical”).

– Sou um apaixonado por composição de cores, vejo cor em todos os lugares. De dois anos pra cá, senti uma enorme vontade de fotografar essas cores sobre a nossa pele, entendendo o corpo como uma tela, até porque há arte em todo corpo. – o fotógrafo diz ao Teatro em Cena – Em uma das minhas aulas de história da arte na universidade, admirávamos algumas obras de Pollock, e naquele momento soube que tipo de pintura faria sobre os modelos. Foram minhas maiores inspirações, vastas cores e diferente formas. Fiz alguns testes mas o ensaio de fato tomou a forma que eu queria quando convidei atores e atrizes. Pow! Além de estética, ali tinha emoção e outras inúmeras sensações.

Para conciliar as agendas, o fotógrafo fez uma diária de três horas com cada ator, ao longo de um mês. Era meia hora para pintá-los, meia hora para secar a tinta – com dois secadores – e mais duas horas para fotografar e filmar vários takes, que geraram um teaser (veja acima).

– Felizmente, todos curtiram a ideia de se ver completamente cheios de tinta em fotografias. Logo no inicio do processo de pintura, era engraçado: a tinta gelada batia nos modelos e eles faziam cada expressão! (risos) – lembra Felipe – Mas rapidamente o corpo se acostumava e eles se entregavam por completo à proposta. Um show de interpretação de cada um.

Mateus Ribeiro (Foto: Felipe Quintini)
Laura Lobo (Foto: Felipe Quintini)
Giulia Nadruz (Foto: Felipe Quintini)
Giulia Nadruz (Foto: Felipe Quintini)
Bruno Gadiol (Foto: Felipe Quintini)
Bruno Fraga (Foto: Felipe Quintini)