Sucesso na TV, o ator JP Rufino (de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”) está em cartaz no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tiuca, com uma versão infantil e musical do clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare (1564-1616). É dele o papel de Petrúquio, o cara que tenta conquistar o coração da durona Catarina. Seu par romântico é Mari Cardoso, revelada pelo programa “The Voice Kids”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nessa versão, o elenco é todo composto por crianças e adolescentes de cinco a 17 anos. A história se passa em um colégio, onde as irmãs Catarina e Bianca se diferenciam no tratamento dos meninos. Catarina assusta os garotos com seu jeito “megera” e Bianca é a garota mais popular e disputada. Mas o pai das meninas não permite que Bianca tenha um encontro romântico antes de Catarina “se acertar” com alguém. Petrúquio, o aluno novo, vai tentar amolecer o coração dela.

O espetáculo tem texto adaptado por Leonardo Robbi e direção artística de Cininha de Paula (de “Minha Mulher Se Chama Maurício”) e Fernanda Chamma (de “Os Dez Mandamentos – O Musical”). Ele faz parte do projeto “Criança Empreendedora”, realizado com alunos do curso de teatro ministrado por Cininha de Paula.

_____
SERVIÇO: sáb, 16h. R$ 60. Classificação: livre. Até 25 de agosto. Teatro Nathalia Timberg – Avenidas das Américas, 2.000 – Barra da Tijuca. Tel: 2442-5188.