O musical “O Mambembe”, montado por Rubens Lima Jr. (de “The Book of Mormon”) como parte do projeto UNIRIO Teatro Musicado, reestreia nesta semana para temporada no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes – com novidade no elenco. O ator Leo Bahia volta a trabalhar com o diretor, pela primeira vez desde que despontou na cena carioca como o missionário Elder Cunningham. Ele fará o personagem Frazão, líder da trupe mambembe que dá nome ao espetáculo.

(Foto: Divulgação)

Desde que “The Book of Mormon” se tornou um fenômeno de público, entre 2013 e 2014, muita água rolou para Leo Bahia. O ator protagonizou “Chacrinha, o Musical” (2014), com direção do cineasta Andrucha Waddington, e fez dois musicais com João Falcão, “Ópera do Malandro” (2014) e “Gabriela, um Musical” (2016). Recentemente, ele também pôde ser visto na comédia “Ponte Golden Gate” (2016-2017), com direção de Wendell Bendelack.

O retorno de Leo à direção de Rubens Lima Jr. coincide com a evolução de “O Mambembe”: estreado em caráter acadêmico em 2016, o espetáculo agora faz parte do circuito profissional. O texto é de Artur Azevedo e José Piza, com adaptação de Alexandre Amorim, que assina as músicas com Guilherme Menezes, Gabriel Gravina e Guilherme Ashton. Na trama, a jovem atriz Laudelina sonha em seguir a carreira artística e topa viajar com a trupe de Frazão pelo interior para realizar seu sonho, ao mesmo tempo que descobre as desventuras de se viver de arte.

_____
SERVIÇO: sex, sáb e seg, 19h30; dom, 18h. R$ 40. Classificação: livre. Até 26 de junho. Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/n – Centro. Tel: 2332-9257.