Luana Piovani vai manter sua alternância entre espetáculos infantis e adultos. Depois de “Mania de Explicação”, vencedor do Prêmio Zilka Salaberry de melhor produção, a atriz já está com um adulto encaminhado no teatro. Ela viverá uma transexual na peça “E Se Eu Não Te Amar Amanhã?”, de Julia Spadaccini – dramaturga atualmente em cartaz com “Um Dia Qualquer” na Caixa Cultural e “Até o Final da Noite” no Teatro do Leblon.

(Foto: Playboy)
(Foto: Playboy)

De acordo com a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, o espetáculo trata do fim de um relacionamento. A personagem de Luana é uma garota de programa, e foi adaptada especialmente para que ela pudesse ser a protagonista. Sobre a preparação, a atriz disse ao jornal: “estou trabalhando a malemolência, aquele jeito mole de falar e de mexer”.

“E Se Eu Não Te Amar Amanhã?” vai integrar um panorama forte do teatro contemporâneo brasileiro, com temática trans. Já passaram pelo Rio espetáculos como “Sexo Neutro”, “BR Trans”, “O Homosexual ou a Dificuldade de Se Expressar” e “Lili”. Atualmente, estão em cartaz “Uma Flor de Dama” no Teatro Poeira e a ocupação Rio Diversidade no Teatro SESI Centro.