(Foto: Divulgação)

A peça “Mãe Coragem e Seus Filhos”, escrita pelo dramaturgo e encenador alemão Bertolt Brecht (1898-1956), ganha nova montagem com direção de Cynthia Reis (de “Consertam-se Imóveis”) no Teatro Henriqueta Brieba, no Tijuca Tênis Clube. O espetáculo será apresentado apenas nesta terça (27/6) e quarta (28/6) às 19h30, com ingressos a R$ 10. A história gira em torno de uma mãe que perde os filhos durante a Guerra dos Trinta Anos – que, ironicamente, é sua fonte de renda.

Na trama, a protagonista Anna Fierling – interpretada pelas atrizes Amanda Oliveira, Jamile Kras, Glaucia Kamlish e Nathani Sheron – atravessa a Europa em uma carroça com seus três filhos, seguindo o exército sueco. Apanhada entre as duas frentes, ela assiste, impotente, à morte dos filhos e se vê em uma relação contraditória: a mesma guerra que mata seus filhos é aquela que a faz lucrar.

A montagem é resultado de financiamento coletivo e quatro meses de ensaios, que marcam a conclusão de uma turma do curso profissionalizante de atores da escola Nu Espaço. Camila Gonzo, Mirella Duarte, Jamile Kras, Gabriel Msterdan, Guilherme Burich, Yanka Vasconcelos, Fabiano Bastos, Gabriel Máximo, Renan Novais, Vitor Sampaio, Raphael Arzua, Matheus Lima, Henrique Sengès e Alexandre Gomes completam o elenco e a turma.

_____
SERVIÇO: ter e qua, 19h30. R$ 10. Dias 27 e 28 de junho. Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca Tênis Clube- Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca. Tel: 3294-9400.