Para celebrar ao mais de dez anos de amizade, Malu Valle (de “A Porta da Frente”) e Paulo Gustavo (de “Online”) querem trabalhar juntos no teatro. A peça já está escrita – com assinatura de Julia Spadaccini (de “A Porta da Frente”) – e a produção está em processo de captação. A atriz contou ao Teatro em Cena que a ideia é inverter as posições. Foi ela quem dirigiu Paulo em seu primeiro trabalho no teatro. Agora, ele quer dirigi-la. Ela será a protagonista de “Matilde”, uma comédia romântica para dois atores.

(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

Malu e Paulo se conheceram quando ele ainda era estudante de teatro na CAL. Depois que Samantha Schmütz (de “Curtas”) os apresentou, Paulo Gustavo a assistiu no espetáculo “Nada de Pânico”, adorou, e grudou nela. “Ele ficou pedindo para eu assistir a ele e um amigo, que era o Fábio Porchat (de “Meu Passado Me Condena”). Eles escreviam e queriam me mostrar. Eu falava ‘me dá o texto para eu ler, eu leio bem teatro’, mas ele tanto insistiu que eu fui ver os dois, pensando que podia indicar alguém para dirigi-los”, a atriz conta ao Teatro em Cena, “eles fizeram quatro esquetes e eu fiquei fascinada”. Resultado: ela mesma quis dirigi-los. Foi quando se deu a estreia profissional do comediante.

Na época, o espetáculo foi montado sem dinheiro nenhum. Bem diferente dos R$ 3 milhões que Paulo Gustavo pôde investir na versão teatral de “220 Volts”, anos mais tarde. Por isso, “Matilde” também é a comemoração de uma carreira que deu certo – com a madrinha certa. Aliás, esse projeto novo é uma realização da Chaim Produções, uma das mais bem conceituadas do país. Acho que o jogo virou, não é mesmo?

“Matilde” contará a história de uma professora de português aposentada, que aluga quarto para um jovem estudante e os dois acabam se envolvendo. A peça trata de amor, mas também de solidão e da contemporaneidade. A previsão de estreia é para o segundo semestre, se tudo der certo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)