Afastada do teatro musical desde “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (2015-2016), Marisa Orth já tem um projeto novo para marcar seu retorno ao gênero. A atriz e cantora contou ao Teatro em Cena: “tenho projetos, em São Paulo, na verdade. Acabei de falar não para um aqui no Rio, porque estava apalavrada com outro lá. É teatro musical, mas ainda não posso falar o que é”.

(Foto: Divulgação / Globo)

Marisa adianta que os ensaios vão começar neste ano, mas a estreia talvez fique para 2019. Por enquanto, ela pode ser vista na TV: ela está na reta final da novela “Tempo de Amar” da TV Globo.

Além disso, a atriz segue tocando seu projeto social – a Escola Spetaculu, que trabalha há 18 anos formando jovens de baixa renda nas áreas de arte, tecnologia e artes cênicas com capacitação profissional gratuita. A escola, inclusive, concorreu ao Prêmio Shell deste ano, na categoria inovação. “É uma história de muita luta, muita batalha, como todo projeto não lucrativo neste país. Mas a gente já conseguiu quatro mil empregos. É a escola com a maior taxa de empregabilidade. Disso que a gente se orgulha muito”, diz Marisa, “estamos sempre em busca de patrocínio, cada ano é um. Sempre na luta”.