Montagens de dois musicais da Broadway estão a caminho do Rio de Janeiro: “Rent”, de Jonathan Larson, e “Os Produtores”, de Mel Brooks. “Rent” fará duas apresentações no Teatro Riachuelo, no Centro, em 12 e 13 de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados. Já “Os Produtores”, com Miguel Falabella (de “God”), Danielle Winits (de “Xanadu”) e Marco Luque (de “Tamo Junto”) no elenco, cumprirá temporada no Vivo Rio, no Flamengo, no mês de julho a partir do dia 13. Os ingressos já estão à venda, inclusive.

“Rent” (Foto: Divulgação)

“Rent” estreou na Broadway em 1996, ganhou quatro Tony Awards (melhor musical, texto, trilha sonora e ator coadjuvante), ficou em cartaz por 12 anos ininterruptamente e já foi exportado para vários países. Trata-se de um musical rock, ambientado no East Village de Nova York, e acompanha um grupo de amigos boêmios, que está prestes a ser despejado do prédio onde vive, ao mesmo tempo que lida com encontros e desencontros, dores de amor, e limitações impostas pelo HIV. Essa montagem brasileira estreou em 2016 em São Paulo, com direção de Susana Ribeiro (de “Conselho de Classe”), marcando os 20 anos do musical.

“Os Produtores” (Foto: Divulgação)

Já “Os Produtores” é um espetáculo mais recente: estreou em 2001 na Broadway, adaptado de um filme de comédia de 1967. Essa montagem original recebeu 13 Tony Awards e ficou em cartaz por seis anos, com mais de 2,5 mil apresentações em Nova York. No Brasil, o espetáculo teve uma montagem em 2007, assistida por mais de 200 mil pessoas, e reestreou recentemente em São Paulo. Na história, o produtor Max Bialystock amarga seu último fracasso no teatro e, revisando a contabilidade, seu contador descobre que é possível ganhar mais dinheiro com um fracasso do que com um sucesso: “você pode juntar um milhão de dólares de investidores, gastar cem mil e guardar o resto”. Os dois, então, decidem se unir para fazer isso acontecer.