Uma das grandes estreias do ano em São Paulo, “2 Filhos de Francisco – O Musical” está programado para desembarcar no Rio de Janeiro em 2018. Questionados pelo Teatro em Cena, vários atores do elenco dão a temporada carioca como certa. A previsão é para abril, em teatro a ser definido. Em São Paulo, o espetáculo sobre Zezé Di Camargo & Luciano fica até 17 de dezembro no Teatro Cetip, com 627 lugares.

(Foto: Marcos Mesquita)

Adaptado do filme de Breno Silveira, que vendeu mais de quatro milhões de ingressos nos cinemas em 2005, o musical é uma produção da Time For Fun (T4F). O elenco principal é formado por Beto Sargentelli (de “Godspell”) e Bruno Fraga (de “Wicked”), respectivamente Zezé Di Camargo e Luciano, além de Laila Garin (de “Gota D’Água [a seco]”) como Helena e Rodrigo Fregnan (de “O Capote”) como Francisco, os pais da dupla. Ao todo, são 24 atores no elenco, com direção do próprio cineasta.

Como o filme, o espetáculo conta a história dos irmãos Mirosmar e Emival, que começam a cantar e tocar instrumentos ainda na infância por incentivo do pai Francisco. De mudança para a capital de Goiás, a dupla passa a se apresentar na rodoviária para ajudar a família e chama a atenção de um empresário de duplas caipiras Dali em diante, a carreira acontece.