Um musical sobre criar um musical sobre criar um musical. É isso: “[title of show]”, espetáculo estreado na Broadway em 2008 e indicado ao Tony Award de melhor texto de musical, agora poderá ser visto no Brasil. A versão brasileira, “[nome do espetáculo]”, assinada pelo grupo Caio Scot, Carol Berres, Junio Duarte, Luisa Vianna e Tauã Delmiro, estreia no dia 4 de novembro no Solar de Botafogo para uma temporada de um mês. A direção é do próprio Tauã, que foi o responsável pela co-autoria das músicas de “Vamp – O Musical”.

(Foto: Bárbara Lopes)

Na história, dois escritores precisam criar um musical em apenas três semanas para participarem de um festival, e decidem fazer um sobre eles mesmos e seus amigos. Metalinguístico, o espetáculo aborda todas as etapas da concepção de uma produção independente. Curiosidade: os bastidores de “[title of show]” foi exatamente assim: os americanos Jeff Bowen e Hunter Bell escreveram o texto e as canções do espetáculo em um prazo de três semanas para se apresentarem com duas amigas no New York Music Theatre Festival. A história contada é a própria história de sua elaboração.

A montagem original estreou no off-Broadway em 2006, antes de ser transferida para a Broadway em 2008. Ele também já foi exportado para a Austrália, a Alemanha e a Argentina, antes de chegar ao Brasil. No elenco carioca, estão Caio Scot (de “The Book of Mormon” da UNIRIO), Carol Berres (de “Matilda – O Musical” do CEFTEM), Ingrid Klug (de “O Mambembe” da UNIRIO), Junio Duarte (de “O Mar Serenou… Um Conto de Clara”) e Gustavo Tibi (da banda Jamz), que assina a direção musical.

(Foto: Bárbara Lopes)

_____
SERVIÇO: sáb a seg, 20h. R$ 40. 90 min. Classificação: 14 anos. De 4 de novembro até 4 de dezembro. Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo. Tel:2543-5411.