Desde 2015 fora dos palcos, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” poderá ser visto mais uma vez! O espetáculo fará uma apresentação gratuita na Fundição Progresso, na Lapa, no próximo domingo (25/6) às 17h. É uma apresentação única. Depois, não tem mais. É a chance de matar a saudade. Para garantir sua entrada, a dica é chegar cedo: as senhas serão distribuídas a partir das 15h.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com canções do Cazuza (1958-1990) e do Barão Vermelho costurando a biografia do cantor, o musical fez um tremendo sucesso entre 2013 e 2015. Esse trabalho catapultou a carreira do ator Emílio Dantas, que venceu os prêmios Bibi Ferreira, Arte Qualidade Brasil e Cesgranrio pelo papel protagonista. Com momentos cômicos e dramáticos, o musical mostra a ascensão do artista, sua personalidade forte, e o definhamento por conta da AIDS, que o levou a morte. O texto é de Aloísio de Abreu (de “Falando Frangamente”), com direção de João Fonseca – o mesmo de “Cássia Eller, o Musical” e “Tim Maia, Vale Tudo – O Musical”).

O espetáculo terminou sua trajetória em 2015 com uma turnê nacional de apresentações gratuitas em locais abertos. No Rio de Janeiro, porém, a sessão aberta foi cancelada por causa de uma chuva forte no dia. Ela seria, no caso, nos Arcos da Lapa. Então, “Cazuza + Lapa + entrada franca” era uma dívida antiga com o público carioca.

_____
SERVIÇO: dom, 17h. Entrada franca. 150 min. Dia 25 de junho. Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Centro. Tel: 3212-0800.