(Foto: Rodrigo Lopes)
(Foto: Rodrigo Lopes)
Antes da grande estreia no Rio de Janeiro, no Imperator, “Love Story, o Musical” fará uma pré-estreia no Festival Internacional de Teatro de Angra (FITA). O espetáculo, dirigido por Tadeu Aguiar (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”), será apresentado para 1500 espectadores no Palco Sesc, no sábado (4/6), às 19h30. O grande diferencial da montagem brasileira é o elenco formado integralmente por atores negros.

A história, baseada no romance de Eric Segal, é a mesma do filme de 1970. Oliver Barret IV, filho de família rica, tradicional e influente, se apaixona por Jennifer Cavalleri, filha de um padeiro e estudante de música. Os dois decidem se casar e protagonizam uma história de amor cheia de obstáculos e provas. O casal principal é interpretado por Kacau Gomes (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”) e Fábio Ventura (de “Rita Lee Mora ao Lado – O Musical”).

Esse musical estreou em 2010 na Inglaterra, escrito por Howard Goodall e Stephan Clark, e recebeu três indicações ao Olivier Awards. A versão brasileira é de Artur Xexéo (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”).

No Rio de Janeiro, a temporada começará no dia 10 de junho, no Méier, aproveitando o fim de semana do Dia dos Namorados. O espetáculo ficará em cartaz até 10 de julho.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 19h. R$ 60. 90 min. Classificação: 10 anos. 10 de junho até 10 de julho. Imperator – Rua Dias da Cruz, 170 – Meier. Tel: 2597-3897.