Comemorando seis anos em cartaz, o musical infantil “O Rei do Lixo”, do Grupo Arrepia, volta ao Rio para quatro apresentações gratuitas no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. O espetáculo ajuda a passar noções sobre reciclagem e consumo consciente para as crianças. As sessões ocorrerão sábados e domingos às 17h, de 8 a 16 de julho, com distribuição de senhas na bilheteria uma hora antes. O local acomoda 170 espectadores.

(Foto: Leonardo Pergaminho)

– Poder estar em cartaz de forma gratuita vai totalmente de encontro ao objetivo do grupo, que é levar a mensagem ambiental ao maior número de pessoas possível. Tanto valorizamos isso que, todas as vezes que estamos em teatros, não assinamos o contrato a menos que nos garantam um número grande de gratuidades que vão para instituições de caridades. Dessa vez, a vantagem será para todos e achamos que ninguém deveria perder essa oportunidade!- diz Renata Guaraná, que assina a direção com Maria Pia Carone.

Com texto de Luiz de Lima Navarro, “O Rei do Lixo” conta a história do Pitu, um menino catador de lixo que sonha em encontrar sua mãe, que virou estrela. Em meio ao trabalho pesado, ele faz amizade com uma garrafa de sidra, um balde de plástico e uma caixa de papelão e, junto com os inusitados personagens, parte em uma longa e lúdica jornada em busca da realização dos seus sonhos. O elenco é formado por Dani Rico, Jordana Luchini (de “Jojô e Palito em: O Mágico de Oz”), Douglas Mathias, Israel de Castillo e Aline Jones (de “Barbie Fuck Forever”), que no final da peça recebem o carinho das crianças.

– O feedback é sempre incrível. – garante Guaraná em entrevista ao Teatro em Cena – Temos a certeza de que cada criança que assiste a peça, além de se emocionar e divertir, também se torna mais consciente da importância de se preservar o meio ambiente.

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 17h. Entrada franca: ingressos distribuídos uma hora antes da sessão. 50 min. Classificação: livre. Até 16 de julho. Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo. Tel: 2528-5166.