O ator Nill Marcondes (de “A Prostituta Respeitosa””) é a novidade do elenco do espetáculo “Race”, que está circulando pelos teatros Sesi. Houve uma apresentação no fim de semana passado em Jacarepaguá e há outra marada para quarta (22/6), no Teatro Sesi do Centro, às 19h30. Nill está substituindo Luciano Quirino (de “Jair em Disparada, o Musical”) no papel do advogado negro contratado por um bilionário branco para defendê-lo de uma acusação de estupro contra uma mulher negra. A peça trata de racismo, violência contra a mulher e justiça.

Nill Marcondes assume papel de Luciano Quirino (Fotos: Reprodução)
Nill Marcondes assume papel de Luciano Quirino (Fotos: Reprodução)

Trazida da Broadway para cá, “Race” é uma peça de David Mamet, o mesmo dramaturgo de “Oleanna” e “Speed-the-Plow”. A montagem brasileira, a cargo da CiaTeatro Epigenia, tem tradução de Leo Falcão e direção de Gustavo Paso (de “Oleanna”). O espetáculo esteve entre os nove mais bem avaliados do Teatro em Cena no último semestre, e rendeu uma indicação ao Prêmio Shell para o ator Gustavo Falcão (de “Matador”), que interpreta o advogado branco, sócio no escritório.

O elenco é completado por Heloisa Jorge (de “Amêsa”) e Yashar Zambuzzi (de “Blackbird”). A peça integra a trilogia de David Mamet que a CiaTeatro Epigenia quer concretizar, já tendo apresentado também “Oleanna”. A próxima montagem será “Hollywood”, nome que ganhará “Speed-the-Plow”.

_____
SERVIÇO: qua, 19h30. R$ 22. 75 min. Classificação: 16 anos. Dia 22 de junho. Teatro Sesi Centro –Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4163.