Uma nova homenagem à Clara Nunes (1942-1983). Esse é o intuito do musical “O Mar Serenou… Um Conto de Clara”, que entra em cartaz na sexta (1º/7), na Sala Baden Powell, em Copacabana. O espetáculo foge da fórmula da biografia de artista e usa a história de vida e as músicas do repertório da cantora como inspiração para condução das tramas dos personagens. A peça se passa no Palácio Iemanjá, em Olinda, onde a comunidade local se organiza para receber Clara Nunes. Ansiosos pela chegada da estrela, os moradores embarcam em uma viagem musical misturando suas vidas com os contos de Clara.

o mar serenou

Fazem parte do musical canções como “Canto das Três Raças”, “Morena de Angola”, “Ê Baiana” e “Coração Leviano”. Elas são interpretadas por um elenco de oito atores, formado por Andréia Mota (de “Raul Fora da Lei”), Bruno Rasa, Dilene Prado (de “Favela”), Fernanda Sabot (de “O Beijo no Asfalto”), João Acioli (de “Com Amor, Charlie”), Junio Duarte (de “The Book of Mormon”), Zéza e Renata Tavares (de “Favela”).

A ficha técnica inclui ainda Cazé Neto (de “Perversidade”) na dramaturgia e direção, Milton Filho (ator de “Forró Miudinho”) na co-direção e Márcio Eduardo Mello (de “Favela”) na direção musical. A produção é da Fazzarte Produções Artísticas.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 19h. R$ 60. 90 min. Classificação: 14 anos. Até 31 de julho. Sala Baden Powell – Avenida Nossa Senhor de Copacabana, 360 – Copacabana. Tel: 2255-1067.