O espetáculo “O Topo da Montanha”, que reinventa o último dia de vida de Martin Luther King (1929-1968), está programado para reestreia em janeiro no Rio de Janeiro, de acordo com o jornal O Globo. Estrelado pelo casal Lázaro Ramos e Taís Araújo, fará temporada no Imperator, no Méier. Em declaração à coluna Gente Boa, Taís disse: “é onde cresci, mas a escolha não foi só por isso. Para mim, fazer uma peça com essa só na Zona Sul não faz o menor sentido”.

(Foto: Jorge Bispo)

Sucesso de público e crítica, o espetáculo teve uma única temporada no Rio, que durou apenas um mês, no Teatro Sesc Ginástico, no Centro. Conseguir ingressos foi uma disputa. Em São Paulo, tamanho o boca a boca, a temporada durou quase um ano no Teatro FAAP. O casal também fez turnê por diversas cidades nos últimos anos. De acordo com a produção, mais de 70 mil espectadores assistiram à montagem.

“O Topo da Montanha” faz referência ao último discurso público de Martin Luther King, símbolo da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. A peça mostra o pastor protestante em Memphis, na véspera de seu assassinato, quando conhece a misteriosa camareira Camae, que confronta o líder, lembrando-o que, como todos, é humano.

A peça é da americana Katori Hall e estreou primeiro em Londres, em 2009, antes de ir para a Broadway, em 2011. A montagem brasileira, dirigida por Fernando Philbert (de “O Escândalo Phillipe Dussaert”), estreou em 2015.

(Foto: Divulgação)