Com temporada confirmada no Imperator, no Méier, para janeiro de 2018, o espetáculo “O Topo da Montanha” vê seus ingressos venderem rapidamente. Estrelada por Lázaro Ramos e Taís Araújo, a montagem ficará em cartaz de 20 de janeiro a 4 de fevereiro, apenas aos sábados e domingos. As entradas já estão limitadas para os três finais de semana e tudo leva a crer que a temporada terá lotação máxima em todas as apresentações – como, aliás, ocorreu na temporada de 2017 no Teatro Sesc Ginástico. Promete ser um dos sucessos de público no verão.

(Foto: Jorge Bispo)

“O Topo da Montanha”, dirigido por Fernando Philbert (de “O Escândalo Philippe Dussaert”), estreou em janeiro de 2016 no Teatro FAAP, em São Paulo, onde ficou em cartaz por quase um ano. Com a turnê, a montagem brasileira chegou a mais de 70 mil espectadores. Na peça, o último dia da vida de Martin Luther King (1929-1968) é reinventado pela autora americana Katori Hall. Na história, o símbolo da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos conhece a misteriosa camareira Camae, que o confronta, lembrando-o que, como todos, é humano. Tudo isso em Memphis, na véspera de seu assassinato.

O espetáculo rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor atriz para Taís Araújo. Em outubro, ela declarou à coluna Gente Boa, do Jornal O Globo, sua felicidade de se apresentar no Méier: “é onde cresci, mas a escolha não foi só por isso. Para mim, fazer uma peça com essa só na Zona Sul não faz o menor sentido”.

_____
SERVIÇO: sáb, 21h; dom, 19h. R$ 60 (balcão) a R$ 70 (plateia). 90 min. Classificação: 12 anos. De 20 de janeiro até 4 de fevereiro. Imperator – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel: 2597-3897.