Quer saber quais foram as peças mais bombadas de 2016 aqui no Teatro em Cena? Pelo terceiro ano, o site apresenta seu ranking, baseado em número de cliques, buscas e tags utilizadas. Confira os espetáculos mais populares!

1. Ou Tudo Ou Nada – O Musical

ou tudo ou nada

Versão: Artur Xexéo. Direção: Tadeu Aguiar. Com Mouhamed Harfouch e André Dias.

O musical, que saiu do Rio para temporada em São Paulo, é o líder de acessos e buscas no Teatro em Cena pelo segundo ano consecutivo. É o espetáculo do strip-tease masculino: todo mundo quer mais informações sobre ele. Mesmo as matérias de 2015 tiveram grande número de visualizações em 2016.

2. Os Realistas

osrealistas

Texto: Will Eno. Direção: Guilherme Weber. Com Debora Bloch e Mariana Lima.

Com temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo se destacou em número de buscas no Teatro em Cena e emplacou três matérias entre as mais acessadas de 2016. Uma da mais clicadas foi justamente a crítica sobre a peça: o público estava curioso para saber uma opinião sobre “Os Realistas”.

3. Cinderella

cinderella

Versão: Claudio Botelho. Direção: Charles Möeller. Com Bianca Tadini e Bruno Narchi.

Depois da temporada em São Paulo, o musical da Broadway fez temporada no Rio. O Teatro em Cena acompanhou todas as notícias sobre a montagem, desde as contratações de diretor e elenco, e quatro matérias sobre o espetáculo ficaram entre as mais acessadas do ano.

4. American Idiot

american-idiot

Versão e direção de Mauro Mendonça Filho. Com Di Ferrero, Thiago Fragoso e Yasmin Gomlevsky.

O espetáculo só estreia em 2017, mas os fãs do Green Day estão excitadíssimos com a produção da montagem brasileira. O Teatro em Cena tem noticiado tudo, passo a passo, e quatro matérias sobre o musical entraram na lista das mais acessadas do ano. O projeto está gerando enorme interesse no público.

5. Boca Rosa – A Peça

boca-rosa-a-peca

Texto e direção: Afra Gomes e Leandro Goulart. Com Bianca Andrade.

A blogueira e youtuber estreou nos palcos, com um espetáculo sobre sua própria história. Sua popularidade na Internet a fez esgotar ingressos ao longo da turnê. No Teatro em Cena, chegou ao Top 5 da lista dos mais populares graças ao número de buscas de seus fãs, querendo mais informações sobre a peça.

6. Garota de Ipanema – O Amor é Bossa

garota-de-ipanema-o-amor-e-bossa

Texto: Thelma Guedes. Direção: Gustavo Gasparani. Com Letícia Persiles, Thiago Fragoso e Claudio Lins.

O musical da Aventura Entretenimento, com canções da bossa nova, inaugurou o Teatro Riachuelo Rio e emplacou três matérias entre as mais acessadas de 2016 e também registrou bom número de pesquisas de internautas.

7. Gota D’Água [a seco]

gotadaguaaseco

Adaptação e direção: Rafael Gomes. Com Laila Garin e Alejandro Claveaux.

O musical de Chico Buarque e Paulo Pontes foi encurtado e adaptado para apenas dois atores. Três matérias sobre o espetáculo estiveram entre as mais acessadas do ano, e geraram o debate sobre o uso de celulares e tablets no teatro. Laila Garin se estressou com uma espectadora na primeira fila, e deu o que falar.

8. 60 – Década de Arromba – Doc. Musical

60decadadearrombadocmusical

Texto: Marcos Nauer. Direção: Frederico Reder. Com Wanderléa, Jullie e Mateus Ribeiro.

O espetáculo marcou a estreia de Wanderléa no teatro musical, e atraiu todos os fãs da Jovem Guarda. Três notícias sobre a peça ficaram na lista das mais clicadas do ano, e também houve um número considerável de buscas que atraíram leitores para o site.

9. Caranguejo Overdrive

caranguejooverdrive

Texto: Pedro Kosovski. Direção: Marco André Nunes. Com Carolina Virguez e Matheus Macena.

O espetáculo da Aquela Cia. arrebatou os prêmios no início do ano e se tornou muito popular aqui no Teatro em Cena. Os acessos nas notícias sobre ele começaram a crescer após a temporada de premiações. “Carangejo Overdrive” cravou lugar aqui no ranking.

10. Tudo ao Contrário

tudo-ao-contrario

Direção: João Fonseca e Reiner Tenente. Com Tiago Abravanel, Emílio Dantas e Lucinha Lins.

Uma única apresentação, para arrecadação beneficente, mas muitas matérias de grande audiência. O espetáculo – com elenco enorme e números diversificados – foi notícia antes, durante e depois de sua realização. Muita gente também não entendeu e perguntou até quando era a temporada…

11. O Musical Mamonas

o-musical-mamonas

Texto: Walter Daguerre. Direção: José Possi Neto. Com Ruy Brissac, Arthur Ienzura e Yudi Tamashiro.

Estreado em São Paulo, o musical sobre a banda Mamonas Assassinas depois fez temporada no Rio de Janeiro, com popularidade aqui no site. O espetáculo gerou grande interesse no público: sua presença no ranking se deve principalmente às buscas de internautas que os fizeram vir parar no Teatro em Cena.

12. # Meninos e Meninas

meninos-e-meninas

Texto e direção: Afra Gomes e Leandro Goulart. Com Giovanna Grigio e Livia Inhudes.

O sucesso teen terminou sua temporada no Rio de Janeiro e embarcou para São Paulo, com mudanças no elenco. Entraram atores de “Chiquititas” e “Carrossel”, o que atraiu a atenção dos fãs: grande número de buscas.

13. Krum

krum

Texto: Hanokh Levin. Direção: Marcio Abreu. Com Renata Sorrah e Danilo Grangheia.

O espetáculo da Cia. Brasileira de Teatro venceu premiações, fez novas temporadas, e gerou muito interesse no público. Uma notícia sobre a peça ficou entre as mais clicadas de 2016, e houve um grande número de buscar envolvendo a montagem brasileira.

14. Love Story – O Musical

love-story-musical

Versão: Artur Xexéo. Direção: Tadeu Aguiar. Com Kacau Gomes e Fábio Ventura.

A montagem brasileira do musical do West End, adaptado do filme homônimo, teve apenas atores negros no elenco: deu o que falar. As chamadas para audições estiveram entre as notícias mais acessadas do ano.

15. Cinco Júlias

cincojulias

Texto e direção: Matheus Souza. Com Isabella Santoni, Bruna Hamu e Malu Rodrigues.

O retorno do cineasta Matheus Souza às suas experiências teatrais reuniu um elenco feminino jovem, muito querido do público teen. Duas matérias sobre o musical cool ficaram entre as mais acessadas do Teatro em Cena em 2016.

16. Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos

todos-os-musicais-de-chico-buarque-em-90-minutos

Direção: Charles Möeller. Com Soraya Ravenle e Claudio Botelho.

Estreado em 2014, o espetáculo voltou a ser notícia no início de 2016 devido à polêmica apresentação em Belo Horizonte, interrompida após divergências políticas entre Claudio Botelho e a plateia. Teve áudio vazado, represália de Chico Buarque, carta aberta e muito xingamento, enfim: popular.

17. Peter Pan – O Musical

peter-pan-musical

Com Daniel Boaventura.

Segundo caso de espetáculo que nem estreou e já está na boca do povo. A montagem de “Peter Pan” foi anunciada pela produtora Fábula Entretenimento, e duas matérias sobre o musical já ficaram entre as mais acessadas do Teatro em Cena em 2016. As pessoas estão animadas com o projeto!

18. Online

online

Texto: Paulo Gustavo e Fil Braz. Direção: Paulo Gustavo. Com Paulo Gustavo e Izabella Bicalho.

Paulo Gustavo estreou o quarto espetáculo autoral de seu repertório no Teatro Oi Casa Grande, e claro que o Teatro em Cena acompanhou o processo. Duas notícias sobre a peça ficaram entre as mais clicadas do ano.

19. A Noviça Rebelde

a-novica-rebelde-2

Versão: Claudio Botelho. Direção: Charles Möeller.

A remontagem do musical foi anunciada para 2017, e isso causou um enorme alvoroço entre os fãs do gênero. Duas notícias sobre o espetáculo ficaram entre as mais visualizadas do ano.

20. Cássia Eller – O Musical

cassiaelleromusical

Texto: Patrícia Andrade. Direção: João Fonseca e Vinícius Arneiro. Com Tacy de Campos e Eline Porto.

O espetáculo se tornou o primeiro do Brasil a passar por todas as capitais do país. A turnê atraiu atenção do público e houve grande número de buscas sobre a peça no Teatro em Cena. Detalhe: é o terceiro ano seguido que “Cássia Eller – O Musical” fica na lista dos 21 espetáculos mais populares do Teatro em Cena.

21. Laio e Crísipo

laioecrisipo

Texto: Pedro Kosovski. Direção: Marco Andre Nunes. Com Erom Cordeiro, Ravel Andrade e Carolina Ferman.

Estreado junto com “Caranguejo Overdrive”, o espetáculo da Aquela Cia. entrou em cartaz novamente e atraiu atenção dos cariocas. Erom Cordeiro e Ravel Andrade estavam no ar com “Supermax” na Globo ao mesmo tempo que a temporada, o que colaborou: uma notícia sobre a peça voltou a ter muitos acessos e o “Laio e Crísipo” encerra a lista de populares de 2016.