A Cia. OmondÉ estreia sua quinta peça teatral no Teatro Ipanema, no sábado (4/6): é “Inadequados”. O espetáculo trata de histórias de condomínios, inspirado em cartas reais de reclamações sobre barulho, sexo, animais, música alta e tudo mais. São oito atores em cena, dando vida a situações variadas, como uma mulher que não consegue dormir por causa do barulho do bar embaixo do seu apartamento e um porteiro que pede para ser despedido por sofrer preconceito.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

– A sensação que temos é que a palavra do momento é intolerância. Talvez não seja só uma sensação… Por isso, acho que estamos precisando falar disso. E começamos por nós, pelo que está perto, pelo que conhecemos ou pensávamos conhecer, pelo que não suportamos, pelo que achamos inepto. Então, cada um de nós trouxe para a cia. o livro de cartas de reclamações do condomínio de seu prédio e foi aí que nos demos conta que temos mais vizinhos que imaginávamos. E eles têm opiniões e muitas reclamações. Às vezes iguais às nossas, pois reclamam das mesmas coisas, às vezes diferentes, bem diferentes de como pensamos. Mas todos, sem exceção, querem respeito, igualdade e atenção. E podemos notar também o quanto somos intolerantes e egoístas. – comenta a diretora Inez Viana (de “Infância, Tiros e Plumas”).

Elenco é formado por Iano Salomão, Jefferon Schroeder, Juliane Bodini, Junior Dantas, Leonardo Bricio, Luis Antonio Fortes, Zé Wendell (todos estiveram em “Infância, Tiros e Plumas”, espetáculo anterior da companhia) e Marta Paret (de “Mão na Lua”).

_____
SERVIÇO: sáb e seg, 20h30; dom, 19h30. R$ 30. 70 min. Classificação: 14 anos. Até 27 de junho. Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema. Tel: 3594-2690.