Mais uma superprodução musical será trazida da Broadway para o Brasil: “Peter Pan”. A produtora Renata Borges, da Fábula Entretenimento, anunciou a montagem do espetáculo para 2017. Também é dela a montagem nacional de “Cinderella”, de Rodgers & Hammerstein, e de “American Idiot”, que está em fase de produção.

A montagem original de “Peter Pan” em Nova York recebeu três Tony Awards, incluindo os de melhor ator (para Cyril Ritchard, o Capitão Gancho) e de melhor atriz (para Mary Martin, como Peter Pan). O musical foi remontado na Broadway em 1979, 1990 e 1998, além das diversas adaptações para a TV – a mais recente foi ao ar em 2014, “Peter Pan Live!”, com Allison Williams (Peter Pan) e Christopher Walken (Capitão Gancho). O papel principal, geralmente, é interpretado por uma mulher. No Brasil, ainda é cedo para falar sobre elenco, mas não faltam candidatos (as).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Adaptação da peça de J.M. Barrie, o musical “Peter Pan” de Mark Charlap e Carolyn Leigh é uma aventura sobre esse menino que não quer crescer. As cenas de voo são um atrativo a mais para o público. Confira um vídeo da montagem de 1998, com Cathy Rigby: