(Foto: Divulgação)

A eterna protagonista de “Teca na TV” cresceu e está cheia de novidades. Priscilla Campos, vista no teatro pela última vez em “O Oco do Toco 2”, vive um momento especial em sua vida. Aos 26 anos e às vésperas de dar a luz à sua primeira filha, Maitê, ela também está lançando sua primeira música autoral, “Eu Mereço Mais”. A canção marca uma nova fase em sua carreira, que enveredou para a música sertaneja com shows em todo o estado do Rio de Janeiro. “Depois de dois anos cantando cover, é maravilhoso dar início ao trabalho autoral. O reconhecimento do cantor começa a vir depois que ele se torna autoral”, ela diz ao Teatro em Cena, “eu me sinto começando um novo tempo, mais dona da minha carreira. Parece que agora estou começando de fato. Estou muito feliz”.

O single conta a história de uma mulher que se nega a voltar para o ex-namorado que a fez sofrer, porque se dá conta de que merece mais. Empoderada. “A letra é baseada em histórias que a gente vê na vida, que eu já passei, que vejo amigas passando. Acho que muitas mulheres vão se identificar”, diz a artista. A composição foi inspirada na onda do “feminejo”, em especial Marília Mendonça. Mas a referência para a produção veio dos últimos trabalhos de Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e Felipe Araújo. Priscilla conhece bem, porque canta todos eles em seus shows. O mais interessante, contudo, é que a ideia para a música partiu de seu marido, Luan Bastos, grande fã do gênero musical.

– Uma vez ele chegou em casa com parte do refrão, já com uma ideia da melodia. Um domingo, véspera do meu aniversário, fizemos um show e fomos lá para casa: eu, ele e Magal, o Paulo Magalhães, que é um dos compositores também. Começamos a trabalhar na música e, em uma madrugada, conseguimos finalizar a letra. – ela conta.

Ouça:

O single também é um presente para seu público neste momento de agenda travada, por conta do nascimento da bebê. A menina está prevista para nascer entre o fim de agosto e início de setembro, o que exige um afastamento dos palcos neste primeiro momento. “A gente volta em novembro”, Priscilla avisa, “dia 3 de novembro já tem show e a gente começa a normalizar tudo direitinho para entrar 2019 com tudo”. No ano que vem, outro projeto é o lançamento de um EP com cerca de quatro músicas – compostas por ela e também colaboradores.