O livro “Jantar Secreto”, do escritor Raphael Montes, vai virar um musical teatral. O próprio autor trabalha na adaptação da linguagem, em parceria com Rodrigo Pitta (de “Pátria Amada”), que criou canções especialmente para o espetáculo. A dupla promove uma leitura da peça, aberta ao público, na segunda (20/8) às 21h no Vivo Rio, no Flamengo. A entrada é uma lata de leite em pó que será destinada à Sociedade Viva Cazuza. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail [email protected].

(Foto: Divulgação)

Esse é o quarto livro de Raphael. Publicado em 2016, já teve direitos de tradução vendidos para França, República Tcheca, Espanha e Polônia, segundo o site oficial do escritor. A obra conta a história de um grupo de jovens do Paraná que se muda para o Rio de Janeiro a fim de fazer faculdade, e aluga um apartamento em Copacabana. Mas o dinheiro é curto e, para bancar a estadia na cidade, eles começam a oferecer jantares secretos, divulgados pela Internet para clientes seletos da elite carioca. É a entrada do grupo para um mundo sombrio, que envolve crimes, rede de contrabando de corpos e matadouros clandestinos.

A leitura da versão da trama para o teatro musical terá direção de Sergio Módena (de “O Musical da Bossa Nova”). No Instagram, uma foto postada por Rodrigo Pitta revela que Débora Reis (de “Hebe – O Musical”), Jules Vandystadt (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), João Telles (de “Godspell”), Thadeu Torres (de “Dzi Croquettes em Bandália”) e Caio Lisboa (de “O Príncipe Peralta”) estão envolvidos no projeto.

(Foto: Reprodução / Instagram)