O ator Raphael Rossatto (de “60! Década de Arromba – Doc. Musical”) poderá ser visto em 2018 no musical inédito “O Homem no Espelho”, com canções de Michael Jackson (1958-2009). Ele entrou no elenco do projeto, substituindo Chris Penna, que se desligou para fazer “Bibi, uma Vida em Musical”, que também estreia no ano que vem. Rossatto contracenará com Jules Vandystadt (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), Gottsha (de “Beatles Num Céu de Diamantes”), Evelyn Castro (de “Vamp – O Musical”) e Ester Freitas (de “Love Story, o Musical”).

Pelo Instagram, o ator comemorou o novo trabalho: “não podia estar mais orgulhoso de começar a fazer parte dessa equipe e desse espetáculo que vai ser a coisa mais linda do mundo. Trabalhando pela primeira vez com alguns e repetindo a dose com outros, essa é a magia e o grande barato do teatro!”.

“O Homem no Espelho” é um projeto independente, que tenta ser levantado por financiamento coletivo (está em sua segunda tentativa, com meta de R$ 23,5 mil). Inicialmente, o espetáculo faria uma temporada em dias alternativos de novembro no Oi Casa Grande, mas teve sua estreia adiada para janeiro de 2018, indo para o Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, justamente por questões de orçamento.

Elenco de “O Homem no Espelho” (Foto: Reprodução / Instagram)

O musical vai explorar o repertório de Michael, o Rei do Pop, desde sua fase no Jackson 5, com foco na mensagem das músicas. Cris Fraga e Kika Freire assinarão a direção e Jules Vandystadt ficará a cargo da direção musical. Ao Teatro em Cena, ele conta que os desafios são definir a lista de músicas, entre tantas muito boas, e perceber o que pode ser repaginado ou não.

– É o trabalho de perceber onde a gente pode mexer, botar nossa cara, nosso olhar, e onde não. As pessoas podem esperar para ouvir as passagens maneiras, podem estar desconstruídas, mas vão estar lá. Por conta dessa época muito difícil para a cultura, a ideia é fazer um espetáculo pequeno, onde o grande chamariz sejam as canções, as vozes e as interpretações. Deixar que grande parte do resultado do musical fique na cabeça das pessoas, sobre como elas vão receber essa mensagem. – adianta Jules.

A estreia está marcada para 3 de janeiro.