(Foto: Divulgação)

“Pequena Miss Sunshine” no Brasil! O ator e diretor Reiner Tenente, fundador do CEFTEM – Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, adquiriu os direitos do musical Off-Broadway “Little Miss Sunshine”. A informação foi revelada ao Teatro em Cena. O espetáculo será montado no Rio de Janeiro em caráter semiprofissional com alunos-atores do CEFTEM.

– Esse musical fala das diferenças entre os seres humanos, de determinação e da força dos laços familiares. Amo espetáculos onde o protagonista ou o líder são crianças: “Annie”, “Matilda”, “Billy Elliot” sempre foram minhas paixões e agora “Pequena Miss Sunshine”. – conta Reiner.

O espetáculo é uma adaptação do filme de 2006 estrelado por Abigail Breslin, Steve Carell, Toni Collette, Paul Dano, Greg Kinnear e Alan Arkin. É uma comédia de baixo orçamento voltada para festivais de cinema, que acabou surpreendendo o estúdio, faturando US$ 100 milhões de bilheteria e recebendo dois Oscars (melhor roteiro original para Michael Arndt, e melhor ator coadjuvante para Alan Arkin). Na história, uma família cheia de problemas cruza os Estados Unidos em uma van simplória para que a filha pequena possa participar da final de um concurso de beleza e fazer uma apresentação misteriosa ensaiada por seu avô.

Para o musical teatral, a história ganhou letras e músicas de William Finn (vencedor de dois Tonys por “Falsettos”). No Brasil, as versões serão de Bruno Camurati e a direção musical ficará a cargo de Tony Lucchesi (de “Bibi – Uma Vida em Musical”). O nome do diretor geral ainda está sendo acertado. A estreia é prevista entre dezembro deste ano e janeiro de 2019.

(Foto: Reprodução)